De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim
Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).

Gesto Nobre (boné vermelho) somou novo êxito clássico à campanha.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)
Principal embate deste sábado (9), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na raia de grama (leve), para animais de 4 e mais anos, foi vencido por Gesto Nobre, 4 anos, filho de Courtier e Greek Isle (Impression), de criação de Paulo Rodolfo Fischer e propriedade do Stud Capone.
Rudinick Viana pediu por Gesto Nobre logo após a partida e o corredor correspondeu de pronto. Qual E era o segundo. Drautec e Salsicha disputavam o terceiro, na primeira passagem do lote pelo disco. Dancing Mambo completava o lote dos cinco primeiros.
Na reta oposta, à exceção de Dancing Mambo, que passou para terceiro, nenhuma outra alteração considerável na disposição dos corredores. Na curva, Qual E “encostou” em Gesto Nobre e a dupla, assim, girou para a reta final, praticamente, emparelhada.
Recebendo a partida, na altura dos 400 finais, Gesto Nobre desvencilhou-se dos oponentes. Surgiu, então, Quebranto, com grande ação. Favorito dos apostadores, Quebranto partiu para cima de Gesto Nobre.
Em chegada emocionante, Gesto Nobre galgou êxito em aparar a carga de Quebranto. Na linha de sentença, Gesto Nobre ainda conservava meia cabeça sobre o adversário. Sempre conferindo, Drautec foi o terceiro. João Ninguém e Dancing Mambo completaram o marcador.
Depois, Perignon, Salsicha e Qual E.
Rodrigo Magalhães é o treinador de Gesto Nobre, que soma 4 vitórias (2 clássicas) em 17 corridas.
Tempo de 2:26.09.
Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]