30 jan 2022 | 19:47:35

De ponta a ponta, Hang Loose conquista o Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Corredora do Stud By Winner’s conquistou novo êxito clássico.


Hang Loose é ligeira e resistente

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Antônio Carlos Amorim (L), em 1.600m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido por Hang Loose, 5 anos, filha de Put It Back e Trottoir (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud By Winner’s.

Com Jorge Ricardo no comando de suas rédeas, Hang Loose assumiu a ponta, sem surpresas, logo após a largada. A argentina Casa Blanca corria em segundo, com Surprising acionando em terceiro. Depois, corria Ginger Touch.

Ditando o ritmo do páreo a seu gosto, Hang Loose ingressou na reta final, contudo, sob os ataques de Casa Blanca e Surprising. Recebendo a partida de Ricardo, Hang Loose reagiu, de pronto. Lançada por fora do trio, Ginger Touch dava início à sua atropelada.

Mantendo seu ritmo, Hang Loose não permitiu que suas oponentes lhe dominassem. Ginger Touch, desgarrando e perdendo um bocado de terreno nos últimos 200 metros, formou a dupla a 1 corpo e ¾. Surprising e Casa Blanca depois.

Treinada por Venâncio Nahid, Hang Loose conquistou a 9ª vitória (2ª clássica) em 24 saídas.

Tempo de 1:36.22.

Mais notícias

PE Riboletta: Mindset vai invicta ao "Diana"!

Irmã da craque Kenlova defende a farda do Stud Magia.

My Girl domina o Clássico Imprensa (L)

Filha de Drosselmeyer pertence ao Rach Stud.

Copa ABCPCC Regional (L) recebe oito inscrições

Prova será disputada em Porto Alegre, no dia 27 de julho. Inscrições com penalidades deverão ser ratificadas e complementadas até a próxima sexta-feira (20/7).