09 maio 2021 | 19:46:53

De ponta a ponta, Jamberly prevalece entre as potrancas

Defensora do Stud Embalagem levantou o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2).


Jamberly venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Realizado neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Francisco Villela de Paula Machado (G2), em 1.500m na pista de grama (pesada), reuniu, em sua disputa, potrancas de 2 anos. Vitória de Jamberly, filha de Drosselmeyer e Many Thanks (Vettori), de criação e propriedade do Stud Embalagem.

Com Waldomiro Blandi “up”, Jamberly fez questão da ponta, após a partida. A favorita Just Like, que havia debutado com vitória clássica, corria em segundo. Regal Tight e Sentimental Lady encerravam a fila.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e completou a curva. Abordado o tiro direto, Just Like tentou aproximar-se de Jamberly. Esta, contudo, desde cedo, deixou claro: seria uma parada indigesta àquelas que tentassem lhe ultrapassar.

Mantendo o ritmo, na dianteira, Jamberly não deu qualquer chance às oponentes. Absoluta, derrotou Regal Tight por 3 corpos e ½. Just Like foi a terceira. Depois, Sentimental Lady.

Treinada por Dulcino Guignoni, Jamberly passa a contar com 2 vitórias (esta, a 1ª clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:32.87.

Mais notícias

Gun Runner congela os cronômetros em exercício para a Pegasus World Cup

Alazão da Three Chimneys exibiu forma estupenda em trabalho produzido na pista de Fair Grounds.

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.