21 abr 2019 | 00:19:56

De ponta a ponta, Jet Lag brilha no Derby Carioca

Troféu do GP Cruzeiro do Sul (gr.I) restou obtido por Alberto Juarez Tiellet Miorim.


Jet Lag venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Terceira prova da tríplice coroa de produtos, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), em 2.400m na pista de grama (leve), para animais de 3 anos, foi disputado neste sábado (20), na Gávea. De um extremo ao outro da competição, reinou, absoluto, Jet Lag, filho de Public Speaker e Emissora Regional (Trempolino), de criação do Haras Palmerini e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Na primeira passagem do lote pelo disco, já era de Jet Lag a primeira colocação. Com Olympic Ipswich (Shanghai Bobby) correndo em segundo, enquanto Taksim (Discreet Cat) e Garrison (Discreet Cat) disputavam o terceiro, percebia-se o ritmo moroso assumido pela disputa, ao passo que Jet Lag galopava, à vontade, durante a diminuta reta da direita.

Miracle Mile (Setembro Chove), Medjugorje (Hendrix), Olympic Icecream (Discreet Cat), Galaxy Runner (Drosselmeyer), Flash Olímpico (Agnes Gold), Tanto Riso (Agnes Gold) e George Washington (Redattore) acionavam nos postos subsequentes.

Na reta oposta, Jet Lag seguia ensinando o caminho do disco aos demais. Somente percebeu-se alguma tentativa de aproximação, por parte de Olympic Ipswich, na segunda metade da última curva.

Abordada a reta final, o defensor do Haras Regina “cresceu” ao lado do ponteiro. Taksim, aproximando-se, em terceiro, era outro que dava boa impressão. O favorito Tanto Riso iniciava tímido arremate, enquanto que, mais aberto, Galaxy Runner desenrolava forte atropelada.

No rigor de Henderson Fernandes, Jet Lag desvencilhou-se de Olympic Ipswich e passou a se defender dos avanços de Galaxy Runner. Em demonstração de valentia, cruzou o disco 1 corpo a frente de Galaxy Runner cujo jóquei, Acedenir Gulart, chegou a reclamar prejuízos de Jet Lag. O páreo, contudo, foi confirmado na ordem de chegada. Olympic Ipswich (3 e ¼) foi o terceiro. Taksim (3 e ¾) e Tanto Riso (4) completaram o marcador.

A seguir, Olympic Icecream, Miracle Mile, George Washington, Garrison, Medjugorje e Flash Olímpico. Não correram: Leviatan, Pallito e Star Wars.

Único animal do lote treinado no Hipódromo da Gávea, Jet Lag resistiu às complicações das fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro, na semana passada, e coroou o trabalho do treinador Valter dos Santos Lopes. Na quarta vitória (em 12 saídas) conquistou seu batismo clássico.

A milha e meia foi corrida em 2:26.79.

Mais notícias

Lah Lah Lah arremata com sucesso na Prova Especial Clackson

Defensora do Stud Happy Again confirmou seu retrospecto.

Jonnos atropela com sucesso na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Chronnos pertence ao Haras Sweet Carol.

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano

Julio Cesar Garcez Castellano Imagem: Gazeta do Povo Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba. Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou,... [continua ]