27 jul 2024 | 19:46:16

De ponta a ponta, Konstantinopla vence a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Magia.


Konstantinopla mandou e desmandou na prova especial. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 10m de cerca móvel), neste sábado (27), em Cidade Jardim. Vitória de Konstantinopla, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia.

Lançada à dianteira por Antônio Mesquita, assim que corridos os primeiros metros do páreo, Konstantinopla não mais abandonaria tal posição, até o disco.

Em que pese emplacar ritmo acentuado à disputa (o que lhe garantiu ampla vantagem, à frente do pelotão, na reta oposta e, também, durante a curva), Konstantinopla teve êxito em aparar os ataques da sempre presente Rhode Island, na hora da verdade.

No espelho, Konstantinopla manteve 1/4 de corpo à frente de Rhode Island. Literatura ficou a uma posição de formar a dobrada do Haras Magia, finalizando Colombier e Little Ball no complemento do marcador.

A seguir, From Japan, Revoltada e Guerra Rara.

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Konstantinopla chegou à 4ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 2:02.98.

Mais notícias

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Em final de emoção, Sargent Pepper conquista a Prova Especial Romarin

Ganhador defende a farda do Stud Legacy Five.