27 jul 2024 | 19:46:16

De ponta a ponta, Konstantinopla vence a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão

Filha do nacional Jeune-Turc pertence ao Haras Magia.


Konstantinopla mandou e desmandou na prova especial. 

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Presidente Mário Ribeiro Nunes Galvão, em 2.000m na raia de grama (leve, com 10m de cerca móvel), neste sábado (27), em Cidade Jardim. Vitória de Konstantinopla, 5 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Moet Rose (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Magia.

Lançada à dianteira por Antônio Mesquita, assim que corridos os primeiros metros do páreo, Konstantinopla não mais abandonaria tal posição, até o disco.

Em que pese emplacar ritmo acentuado à disputa (o que lhe garantiu ampla vantagem, à frente do pelotão, na reta oposta e, também, durante a curva), Konstantinopla teve êxito em aparar os ataques da sempre presente Rhode Island, na hora da verdade.

No espelho, Konstantinopla manteve 1/4 de corpo à frente de Rhode Island. Literatura ficou a uma posição de formar a dobrada do Haras Magia, finalizando Colombier e Little Ball no complemento do marcador.

A seguir, From Japan, Revoltada e Guerra Rara.

Sob o treinamento de Emerson Garcia, Konstantinopla chegou à 4ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 2:02.98.

Mais notícias

De Life Is Good a Flightline: o business a caminho da perfeição

Astros do turfe norte-americano contam, em seus históricos, com robustos investimentos e incorporam a condição de business do turfe moderno, em seu mais elevado patamar.

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, será neste sábado (12)

O sorteio de balizas para a final da I Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC, a ser disputada em 19 de março, será realizado neste sábado, dia 12, no estúdio da TV Jockey, no inicio do Programa Mesa do Turfe, às 12h00. (Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

Em final atribulado, Touriga vence a Taça de Prata

Potranca do Haras Dilema conquistou o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I) após desclassificação de Lisboeta.