12 mar 2022 | 20:45:23

De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”

A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).


Lorenz (arminho vermelho) resistiu a Roxoterra

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 14 de Março (G3) – 147º Aniversário do Jockey Club de São Paulo, em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou tradicional teste para o GP São Paulo (G1). Vitória, de ponta a ponta, de Lorenz, 3 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud My Hero Dad.

Lorenz assumiu a ponta tão logo corridos os primeiros metros do páreo. Olympic Linkedin, contido, corria em segundo, acionando Trivento em terceiro. Rubirosa e Roxoterra vinham depois.

Na primeira metade da reta oposta, Lorenz chegou a aumentar sua vantagem, na primeira posição. Recebendo uma alça de André Luis Silva, porém, passou a correr sob ritmo mais moroso, o que fez com que o lote se aglutinasse. Passando para segundo, Trivento encontrava-se apenas 1 corpo atrás de Lorenz, na cabeceira da curva.

Abordado o tiro direto, quem cresceu para cima dos dois da frente foi Roxoterra. Tomando o segundo de Trivento, Roxoterra passou, então, a carregar sobre Lorenz, que não dava sinais de esmorecer, pelos paus.

Os últimos 300 metros de páreo deram vez a um movimentado mano a mano entre Lorenz e Roxoterra. Em demonstração de categoria, Lorenz foi bem sucedido em neutralizar os ataques do adversário, a quem derrotou por pescoço. Rubirosa, a 10 corpos e ¾, foi o terceiro. Olympic Linkedin e Trivento depois. Não correu: Lorde Vick.

Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lorenz passa a somar 4 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:29.63.

Mais notícias

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Argentina Vale Dori vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Filha do também argentino Asiatic Boy levantou o Santa Margarita Stakes (gr.I)

Em vibrante atropelada, Bécassine fatura a Copa Japão (G3)

Defensora da parceria Eternamente Rio & Cruz de Pedra conquistou seu batismo clássico.