De ponta a ponta, Lorenz vence o “14 de Março”
A caminho do GP São Paulo (G1), defensor do Stud My Hero Dad conquistou batismo clássico no G3 deste sábado (12).
Disputado neste sábado (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 14 de Março (G3) – 147º Aniversário do Jockey Club de São Paulo, em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou tradicional teste para o GP São Paulo (G1). Vitória, de ponta a ponta, de Lorenz, 3 anos, filho de Forestry e Baez (Amigoni), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud My Hero Dad.
Lorenz assumiu a ponta tão logo corridos os primeiros metros do páreo. Olympic Linkedin, contido, corria em segundo, acionando Trivento em terceiro. Rubirosa e Roxoterra vinham depois.
Na primeira metade da reta oposta, Lorenz chegou a aumentar sua vantagem, na primeira posição. Recebendo uma alça de André Luis Silva, porém, passou a correr sob ritmo mais moroso, o que fez com que o lote se aglutinasse. Passando para segundo, Trivento encontrava-se apenas 1 corpo atrás de Lorenz, na cabeceira da curva.
Abordado o tiro direto, quem cresceu para cima dos dois da frente foi Roxoterra. Tomando o segundo de Trivento, Roxoterra passou, então, a carregar sobre Lorenz, que não dava sinais de esmorecer, pelos paus.
Os últimos 300 metros de páreo deram vez a um movimentado mano a mano entre Lorenz e Roxoterra. Em demonstração de categoria, Lorenz foi bem sucedido em neutralizar os ataques do adversário, a quem derrotou por pescoço. Rubirosa, a 10 corpos e ¾, foi o terceiro. Olympic Linkedin e Trivento depois. Não correu: Lorde Vick.
Treinado, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lorenz passa a somar 4 vitórias (esta a 1ª clássica) em 5 corridas. Tempo de 2:29.63.