09 set 2019 | 01:53:21

De ponta a ponta, Mais Que Bonita levanta a Prova Especial Joiosa

Corredora do Stud Eternamente Rio mostrou forma para o GP Rocha Faria (gr.II).


Mais Que Bonita abandonou o perdedor em alto estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a fêmeas de 3 anos, em teste para o Grande Prêmio Rocha Faria (gr.II), do mês de outubro, a Prova Especial Joiosa, em 2.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Mais Que Bonita, filha de Agnes Gold e Feia Que Dói (Scat Daddy), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Desde a largada até a seta da última milha, Mais Que Bonita deu bastante trabalho ao jóquei Wesley da Silva Cardoso. De tanto “pedir rédeas” e escabecear, porém, a potranca teve sua “solicitação” atendida: Cardoso afrouxou o governo e permitiu que sua conduzida abrisse enorme vantagem, na primeira colocação.

No ingresso à reta final, Mais Que Bonita trazia cerca de 10 corpos sobre Menina Veneno, a segunda colocada. A grande margem somente passou a ser descontada nos últimos 200 metros, quando Menina Veneno e Hanna Gold atropelaram, a meio de raia. Não havia tempo, porém, para mais nada. Mais Que Bonita garantiu ½ corpo de vantagem sobre Hanna Gold, finalizando Menina Veneno em terceiro. La Sonata e Kate Flying completaram o marcador.

Depois, High Passion e Noble Effort.

Treinada por Luis Esteves, Mais Que Bonita somou a primeira vitória em 4 saídas. Terceira para Quick ‘n Easy no Criterium de Potrancas e vinda de formar a dupla para Happy To Be Me na Taça de Prata, Mais Que Bonita completou os dois quilômetros em 2:07.66.

Mais notícias

Lovisin The Air conquista batismo clássico em São Paulo

Tordilha do Haras Phillipson levantou o Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (69ª edição)

Bruno Queiroz segue vencendo, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Seguindo a rotina de muito trabalho e vitórias, o brasileiro conquistou dois triunfos "a fio", na reunião do último dia 17. As conquistas vieram pilotando Lonhro Gold e Taling Pling (vídeo abaixo), nos sétimo e oitavo páreos do dia. Vale lembrar que essa semana correspondeu à estreia, em Singapura, de... [continua ]

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.