21 fev 2021 | 00:43:20

De ponta a ponta, Moon And Stars fatura a Prova Especial Onilité

Corredora do Stud Trato Feito obteve a 1ª vitória da campanha.


Moon And Stars cumpriu demonstração de categoria

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservada a potrancas de 2 anos, a Prova Especial Onilité, em 1.200m na pista de grama (macia), foi disputada neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Moon And Stars, filha de Pioneering e Richezza Estrelada (Wild Event), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Trato Feito.

Moon And Stars saiu, com pressa, dos boxes. A estreante Venatrix – uma irmã própria do Champion Sprinter Perbene – corria em segundo, enquanto Bright Koller acionava na terceira posição, por fora das duas. Jalouise e Once Upon A Time completavam o lote das cinco primeiras.

Na reta final, Venatrix partiu para cima de Moon And Stars. Aquela, aliás, dava toda a impressão de que passaria pela ponteira. Bright Koller passava a perder contato com as duas, enquanto Jalouise e Once Upon A Time tentavam – sem grande êxito - emergir do fundo do lote.

Em demonstração de categoria, Moon And Stars neutralizou, com sucesso, as seguidas investidas de Venatrix. Derrotou-a por 1 corpo e ½, tendo, contudo, sido bastante chamativa a atuação da debutante. Jalouise foi a terceira. Once Upon A Time e Bright Koller completaram o marcador. Depois, Alaska.

Treinada, em Sorocaba/SP, por Zeli Medeiros, Moon And Stars conquistou sua 1ª vitória em 3 saídas. Tempo de 1:10.50, com finais de 24.83 e 12.90.

Mais notícias

Pela primeira vez, norte-americanos apostaram em corridas brasileiras

Quatorze páreos das euniões de segunda-feira (15) e terça-feira (16), na Gávea, foram transmitidas pelo sistema de Gulfstream Park, resultando movimento de US$ 205 mil.

Como o vinho: mais uma vitória para Hang Loose

Defensora do Stud By Winner’s, que a cada dia corre mais, venceu a Prova Especial Courageuse.

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).