05 maio 2019 | 23:09:56

De ponta a ponta, Não Da Mais vence o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I)

Potro do Haras Phillipson permanece sem conhecer derrota.


Não Da Mais resistiu aos ataques de Bien Sureño.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o GP Juliano Martins – Panatlântica/Incoflandres (gr.I), em 1.500m na raia de grama (macia), foi disputado neste domingo (5), em Cidade Jardim. Venceu, de ponta a ponta, Não Da Mais, filho de T. H. Approval e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

No pulo de partida, Não Da Mais foi o primeiro a aparecer. Em segundo apresentava-se o favorito, Old Shipman (Midshipman). Bien Sureño (First American) era o terceiro e Davy Jones (Que Fenômeno) disputava o quarto com End do Jaguarete (Kodiak Kowboy).

Keep Down (Amigoni), Iquealis (Que Fenômeno), Baita Blade (Drosselmeyer), Peter Wells (Public Purse), Nemesis Giant (T. H. Approval), Kodiak King (Kodiak Kowboy) e Impecável (Siphon) – este praticamente fora do páreo – vinham depois.

Na abordagem do tiro direto, Não Da Mais seguia, firme, na primeira posição, enquanto Old Shipman começou a pular no mesmo lugar – dando vez aos avanços de Bien Sureño. Faltando 300 metros para o disco, foi Davy Jones quem se juntou a Bien Sureño na perseguição a Não Da Mais.

A tripla disputa proporcionou chegada emocionante. Com um incansável Ruberley Viana em seu dorso, Não Da Mais construía, galão a galão, sua vitória. Bien Sureño, numa última estocada, colocou em xeque o êxito de Não Da Mais. Este, contudo, resistiu por pescoço ao arremate do adversário. Davy Jones (1) foi o terceiro, com Baita Blade (6 e ¼) e Iquealis (6 e ¾) dando números finais ao marcador.

A seguir, Old Shipman, End do Jaguarete, Kodiak King, Keep Down, Peter Wells, Nemesis Giant e Impecável.

Levado, com maestria, dos 1.000 aos 1.500 metros por Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Não Da Mais conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Tempo de 1:28.50, com finais de 23.63 e 12.19.

Mais notícias

Country Grammer leva a Dubai World Cup para os Estados Unidos

Neto de Forestry brilhou no momento ápice do festival árabe. Aero Trem finalizou em oitavo.

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.