20 set 2021 | 00:58:53

De ponta a ponta, Notável levanta a Prova Especial Santarém

Filho do brasileiro Hendrix, defensor do Haras Nacional conquistou a 6ª etapa da Taça Quati de Fundistas.


Notável (por dentro) superou Olympic Impact por diferença mínima

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

No domingo (19), no Jockey Club Brasileiro, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Santarém, em 2.500m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), 6ª etapa da Taça Quati de Fundistas. Venceu, de ponta a ponta, Notável, filho do nacional Hendrix e Pretty Doll (Redattore), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Com Waldomiro Blandi “up”, Notável tomou a ponta logo após a largada. Nero D’Avola aparecia na segunda colocação, correndo Mas Que Nada, pelos paus, em terceiro. Olympic Impact e Full do Jaguarete completavam o lote dos cinco primeiros, na passagem inaugural pelo disco.

Na reta oposta, Notável seguia ditando o ritmo do páreo, sem que Nero D’Avola lhe perdesse de vista. Abordada a reta final, Notável, então, desprendeu-se de Nero D’Avola, que deu lugar aos avanços de Mas Que Nada cujo arremate era acompanhado, de perto, por Olympic Impact e Or Noir – este fazendo tudo pela baliza 1.

Até a seta dos últimos 200 metros, Notável foi bem sucedido em aparar, à distância, os ataques dos adversários. Dali em diante, porém, Olympic Impact, ao emplacar uma forte última estocada, colocou em xeque o êxito do ponteiro.

“A canto chorado”, a prova caminhou para seus últimos suspiros. No galão decisivo, Notável ainda manteve diferença mínima à frente de Olympic Impact. Mas Que Nada foi o terceiro. Or Noir e Notorious completaram o marcador.

A seguir, Indigo Guerreiro, Quick Feet, Zubin Mehta, Nero D’Avola e Full do Jaguarete.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Notável obteve sua 3ª vitória em 16 corridas. Tempo de 2:35.10.

Mais notícias

De ponta a ponta, Pau-Rei de Birigui levanta o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II)

Defensor do Stud Birigui obteve a primeira vitória clássica de sua campanha no trial do GP São Paulo 2017

Filhas de éguas brasileiras vencem, aos 2 anos, na América do Norte

Sistina Chapel (Addae do Jaguarete) e Orange Joy Crown (Blossom D'Orange) venceram, nos Estados Unidos e no México, respectivamente.

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.