26 jul 2020 | 20:02:50

De ponta a ponta, Octane vence a Prova Especial Tirolesa

Potranca pertence à Team Valor International.


Octane venceu de ponta a ponta

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Tirolesa, em 1.500m na pista de grama (leve, com 10m de cerca móvel), para potrancas de 2 anos, foi vencida por Octane, filha de Put It Back e Brincalhona (Lode), de criação e propriedade de Team Valor International.

Conduzida por Wesley da Silva Cardoso, Octane mandou-se para a ponta, logo após a largada. Brenda Light também buscou a dianteira, travando briga com a ponteira. Tamirez era a terceira e Idle Ways, favorita de devolução de capital, corria em quarto.

Octane e Brenda Light ingressaram emparelhadas, na reta final. Idle Ways, que girou mais aberta, dando ótima impressão, não correspondeu, quando acionada pelo jóquei. Octane, por sua vez, desvencilhou-se de Brenda Light e manteve-se, com firmeza, na dianteira.

Vinda do fundo do lote, Neusely tentou uma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com a formação da dupla. Vitória de Octane por 1 corpo. Idle Ways foi a terceira e Tamirez a quarta. A argentina Tatuada Soy finalizou em quinto.

Depois, Paris Seis e Brenda Light. Não correram New Look e Linda Graziela.

Treinada por Venâncio Nahid, Octane (irmã materna da ganhadora da Taça de Prata, Talenta) obteve a segunda vitória em 5 saídas. Tempo de 1:31.13.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Zilhão Dolar: reaparecimento de luxo no Handicap Especial Pitu da Guanabara

Velocista do Haras Free Way não corrida desde julho do ano passado.

Olympic Puma derrota os machos no Handicap Especial Clackson

Ganhadora compete sob a farda do Haras Fazenda Boa Vista.