De ponta a ponta, Olympic National fatura o Clássico Much Better (L)
Ganhador pertence ao Stud Slingerz Racing.
Olympic National venceu de ponta a ponta.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Atração da jornada desta sexta-feira (3), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 1.900m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Olympic National, 5 anos, filho de Camelot Kitten e Olympic Havana (Dubai Dust), de criação do Haras Regina e propriedade do Stud Slingerz Racing.
Fazendo questão da ponta, logo após a largada, Leandro Henrique lançou Olympic National à dianteira. Saladino, pelas balizas de dentro, corria em segundo, pedindo rédeas ao jóquei, Waldomiro Blandi. Sem correr desde o mês de janeiro, Apolo Dez, igualmente "fazendo força", era o terceiro colocado. Como de costume, o favorito L'Ente Supremo acionava na sexta e última colocação.
No giro para a reta final, Apolo Dez chegou a dar impressão de que poderia avançar sobre Olympic National. Este, contudo, ao receber a partida de Henrique, não tardou em liquidar a sorte do páreo, em seu favor. Escapando na primeira colocação, tornou sem risco - para a sua conquista - a atropelada de L'Ente Supremo, que formou a dupla a 6 corpos, finalizando Winstar Farm em terceiro. Apolo Dez e Saladino completaram o marcador. Depois, Cash Back.
Treinado por Lênio Vieira, Olympic National conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) de sua campanha, em 25 corridas.
Tempo de 2:00.15.
Mais notícias
                                Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)
Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]


