14 dez 2024 | 18:21:03

De ponta a ponta, Quemeque Nao Gosta fatura a PE Francisco Giobbi

Ganhadora pertence ao Haras Phillipson.


A torfilha Quemeque Nao Gosta venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (14), em Cidade Jardim, a Prova Especial Francisco Giobbi, em 1.600m na raia de grama (macia, com 8m de cerca móvel). De ponta a ponta, venceu Quemeque Nao Gosta, 5 anos, filha de Honesto e Ermenegilda (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com Michel Platini no comando de suas rédeas, Quemeque Nao Gosta (largou por fora de todas as suas adversárias) mandou-se para a dianteira, correndo Palm Beach, em sua pegada.

Na reta de chegada, quando poderia se imaginar que Palm Beach apertaria o cerco, para cima da ponteira, o que se viu, porém, foi a construção de uma vitória plena de facilidade, por parte de Quemeque Nao Gosta. A tordilha somente fez aumentar, mais e mais, a margem que lhe separava das suas adversárias, cruzando o disco 3 corpos e 3/4 à frente de Literatura. Rosie Redd foi a terceira. Isla Gorriti ficou com a quarta posição e Palm Beach completou o marcador.

A seguir, Cervinia e Fortak.

Recebendo o treinamento de Nelito Cunha, Quemeque Nao Gosta obteve sua 7ª vitória em 24 saídas. Tempo de 1:37.37.

Mais notícias

Jolie Olímpica alcança US$ 675 mil no Fasig-Tipton

Brasileira foi adquirida, na noite desta terça-feira, pela Shimokobe Farm, do Japão.

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Rumo ao Ramirez, Olympic Harvard vence em Maroñas

Brasileiro, do Haras Regina, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III). Velocistas El Danzarin e Holy Legal também demonstraram forma para a semana máxima uruguaia.