17 nov 2024 | 19:21:33

De ponta a ponta, Salatino garante êxito em prova de G3

Defensor do Haras Nacional conquistou o GP Ernani de Freitas (G3).


Saladino, que segue em evolução, faturou o G3 dos potros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outra atração da jornada deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Saladino, filho de Drosselmeyer e Ohwhatalady (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Nacional.

Sob o comando de Waldomiro Blandi, Saladino mandou no páreo, desde a largada. Sentinela, que acompanhava seu ritmo, na segunda colocação, foi quem, no ingresso à reta final, buscou uma carga, para cima do ponteiro. Semente da Paz corria em terceiro, relativamente próximo à dupla.

Na altura dos últimos 300 metros, Saladino desvencilhou-se de Sentinela, em definitivo. Semente da Paz chegou a ensaiar uma estocada, para cima do ponteiro. Tamanha era a vantagem de Saladino, na dianteira, porém, que o alazão não encontrou dificuldades para sustentar seu domínio, até o disco.

Semente da Paz formou a dupla a 5 corpos e 3/4. Sentinela foi o terceiro. Mc Arrocha e Impetus completaram o marcador. Depois, No More Trick.

Carlos Rodrigues é o treinador de Saladino, agora dono de 3 primeiros lugares (esse foi o seu primeiro êxito na esfera clássica) em 5 corridas.

Tempo de 1:33.08.

Mais notícias

Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB

Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]

Olympic Justin conquista novo troféu no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Stud Happy Again conquistou seu segundo black type consecutivo.

Quarter Pound foi superior na PE Profissionais do Turfe

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Sion.