De ponta a ponta, Salatino garante êxito em prova de G3
Defensor do Haras Nacional conquistou o GP Ernani de Freitas (G3).
Saladino, que segue em evolução, faturou o G3 dos potros.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Outra atração da jornada deste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Ernani de Freitas (G3), em 1.500m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, revelou a vitória de Saladino, filho de Drosselmeyer e Ohwhatalady (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Nacional.
Sob o comando de Waldomiro Blandi, Saladino mandou no páreo, desde a largada. Sentinela, que acompanhava seu ritmo, na segunda colocação, foi quem, no ingresso à reta final, buscou uma carga, para cima do ponteiro. Semente da Paz corria em terceiro, relativamente próximo à dupla.
Na altura dos últimos 300 metros, Saladino desvencilhou-se de Sentinela, em definitivo. Semente da Paz chegou a ensaiar uma estocada, para cima do ponteiro. Tamanha era a vantagem de Saladino, na dianteira, porém, que o alazão não encontrou dificuldades para sustentar seu domínio, até o disco.
Semente da Paz formou a dupla a 5 corpos e 3/4. Sentinela foi o terceiro. Mc Arrocha e Impetus completaram o marcador. Depois, No More Trick.
Carlos Rodrigues é o treinador de Saladino, agora dono de 3 primeiros lugares (esse foi o seu primeiro êxito na esfera clássica) em 5 corridas.
Tempo de 1:33.08.
Mais notícias
Por aclamação, Raul Lima Neto é reeleito presidente do JCB
Raul Lima Neto cumprirá seu segundo mandato à frente do Jockey Club Brasileiro. Imagem: Divulgação JCB Na Assembleia Geral Ordinária realizada nesta segunda-feira, 13 de maio, Raul Lima Neto foi reeleito, por aclamação, presidente do Jockey Club Brasileiro. O novo mandato começa na terça-feira, 14 de maio e vai até maio de 2028. A Assembleia Geral Ordinária foi realizada na Sede Lagoa, no Salão Nobre, no 1º andar, sendo... [continua ]


