30 jul 2017 | 23:25:05

De ponta a ponta, Silver Prize prevalece no Clássico Itajara (L)

Alazão do Stud Minion ficou com a vitória no melhor páreo da reunião.


Silver Prize venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Atração deste domingo (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Itajara (L), em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Silver Prize, 4 anos, filho de Public Purse e Silver Gun (Pure Prize), de criação do Stud Quintella e propriedade do Stud Minion.

Carlos Lavor fez questão da dianteira, com Silver Prize, após a partida. Rafiq (Pioneering), de “peso pluma”, corria em segundo, pela cerca. Capitólio (Silent Times) e Know How (Drosselmeyer) disputavam, emparelhados, o terceiro. Last Hope (Distorted Humor) corria na quinta colocação.

Fletcher (Drosselmeyer), Baccos (Unbridled Star) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar) vinham na sequência.

Na curva, Capitólio definiu-se em segundo. Silver Prize, por sua vez, aumentou para 4 corpos sua vantagem na seta dos 700 finais. O alazão ingressou na reta de chegada de orelhas em riste.

Faltando 400 metros para o disco, Last Hope passou para segundo e deu início à perseguição contra Silver Prize. Este, por sua vez, somente restou exigido por Carlos Lavor nos últimos 300 metros. Correspondendo em cheio, Silver Prize manteve-se na primeira colocação, cruzando a linha de sentença ¾ de corpo à frente de Last Hope. Baccos (3) arrematou em terceiro, finalizando Quarteto de Cordas (3 e ¼) na quarta posição. Reservado (por Pioneering, 3 e ½) completou o marcador.

Depois: Know How, Fletcher, Capitólio e Rafiq.

Treinado por Luiz Guilherme Feijó Ulloa, Silver Prize obteve a quinta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Haroldo “Pangaré” Barbosa, Silver Prize assinalou 1:27.42 para a distância.

Mais notícias

Anuário do Turfe Brasileiro 2017

Publicação contendo os principais páreos disputados no Brasil, em 2017, está no ar na sessão “Normativas”.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (68ª edição)

Marcelino Rodrigues venceu em Dubai. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI MARCELINO RODRIGUES: Conquistando sua primeira vitória na temporada, Marcelino visitou o winners' circle na segunda semana de disputas, em Dubai. Responsável pela condução de Count Rostov, na sexta prova do dia, no Hipódromo de Abu Dhabi, o brasileiro ganhou bela prova, batendo os mais cotados. BERNARDO PINHEIRO: Pilotando mais... [continua ]

Duc Noire brilha no Derby Paranaense (L)

Defensor do Stud A.M.L. brilhou no momento ápice do Derby Day, em Curitiba.