06 jul 2019 | 18:03:17

De ponta a ponta, Ultra Bom vence a Prova Especial Kigrandi

Vencedor pertence ao Haras São Marcos Paulista.


Ultra Bom venceu com ampla facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Neste sábado (6), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Kigrandi, em 2.000m na pista de areia (variante). Vitória do favorito Ultra Bom, 4 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Com André Luis Silva “up”, Ultra Bom tomou a ponta logo após a largada, para não mais abandonar a primeira colocação. Na reta final, ao ser exigido, o castanho abriu ampla margem à frente dos demais, derrotando Magic Survivor (Drosselmeyer) por 13 corpos e ¼.

Fellini (Mr. Nedawi) foi o terceiro. Super Rei e Nivel Alto finalizaram nos postos subsequentes.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III) e Chanceler Oswaldo Aranha (gr.III), percorreu a distância no tempo de 2:02.32.

Mais notícias

Recife: Olimac vence, em recorde, a versão inaugural do Grande Prêmio Mossoró

Defensor do Stud São Jorge GDC levantou a prova principal da primeira jornada de 2026, no Hipódromo da Madalena.

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.