01 set 2018 | 15:24:42

De ponta a ponta, Ursa Major vence a PE Riboletta

Defensora do Stud Marc Race mostrou forma para o GP Diana (gr.I).


Ursa Major carimbou passaporte para o Diana.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (1), em Cidade Jardim, a Prova Especial Riboletta, em 2.000m na pista de grama (macia), para potrancas de 3 anos, marcou teste para o GP Diana (gr.I) de outubro. Vitória de Ursa Major, filha de Silent Times e Urlovely (Northern Afleet), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Stud Marc Race.

Conduzida por André Luis Silva, Ursa Major ditou o ritmo da competição, vencendo de ponta a ponta. A favorita Daisy Quit (Pounced) formou a dupla a 2 corpos e ½. Mermann Golda (por T. H. Approval, 6 e ¼) foi a terceira, com South of France (por Vettori, 6 e ¾) e Haya Suerte (por Nedawi, 12 e ¼).

Treinada por Wanildo Garcia Tosta (Campinas/SP), Ursa Major conquistou a segunda vitória em 6 saídas. Tempo de 2:02.61, com finais de 23.81 e 12.34.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.