28 dez 2024 | 20:27:16

De ponta a ponta, Zafar liquida a Prova Especial Raphael de Barros Filho

Ganhador defende a farda do Stud Corazón de Leon.


Zafar demonstrou qualidades, em sua estreia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Com produtos de 2 anos, na composição de seu lote, a Prova Especial Raphael de Barros Filho, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado, em São Paulo. Vitória de Zafar, filho de Rally Cry e Off The Wall (Pioneering), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Corazón de Leon.

Demonstrando ser "pronto de partida", Zafar (com Ruberlei Viana "up") mandou-se para ponta, assim que processada a largada do páreo. Em sua pegada, durante boa parte da extensão da competição, acionou Teimoso - que chegou a levar algum perigo ao êxito de Zafar, na altura dos últimos 400 metros.

Com Teimoso fazendo algumas "manhas" e Zafar, por outro lado, mantendo sua linha, a prova desenrolou-se para a vitória de Zafar, com Teimoso formando a dupla a 2 corpos e 1/2. Pycon, Paragon e Ordem Efetivo depois.

Dilson Antunes é o treinador de Zafar, que percorreu a distância, em sua estreia, na marca de 56.89.

Mais notícias

I Believe In Magic supera Mais Que Bonita na Copa Éguas – Gonçalo Borges Torrealba

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levou a melhor em “duelo com hora marcada” com a defensora do Stud Eternamente Rio.

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).