01 maio 2024 | 21:22:54

De último a primeiro, Queno do Iguassu vence o Clássico Paulo Pimentel

Corredor do Haras Rio Iguassu venceu a melhor prova do dia, em Curitiba.


Queno do Iguassu venceu o melhor páreo do dia, em Curitiba.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

No feriado desta quarta-feira (1º), em Curitiba, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Paulo Pimentel, em 2.000m na raia de areia (leve). Numa longa atropelada, venceu Queno do Iguassu, 3 anos, filho de Courtier e Badawi (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Favorito dos apostadores, o tordilho Galo White assumiu a ponta, após a largada. Natural Runner, contudo, forçou, tomando para si a primeira colocação. Ertugrul Bei era o terceiro e Wil Myers o quarto. 

Cada vez mais distante, Queno do Iguassu corria na quinta e última posição. Na reta oposta, o quarteto da frente abriu mais de 15 corpos sobre o corredor, que encerrava o pelotão.

Na altura dos 1.200 finais, Galo White retomou a primeira colocação, passando a ser atacado por Wil Myers, com Ertugrul Bei sobrando e Natural Runner dando por encerrada a sua missão no páreo. Queno do Iguassu seguia correndo "a perder de vista".

No giro para a reta final, ao ser procurado por Dylan Machado, Galo White passou a "pular no mesmo lugar". Já Wil Myers assumiu, francamente, a dianteira, dando impressão de que venceria, sem ameaças, a competição. Acontece que, lançado, bem aberto, por Leandro Silva, Queno do Iguassu emplacou uma longa atropelada. Sem que Wil Myers conseguisse fazer frente ao arremate do adversário, Queno do Iguassu ultrapassou-lhe nos últimos 150 metros, conquistando firme vitória.

Wil Myers conservou a formação da dupla, a 2 corpos e 1/2. Galo White foi o terceiro e Ertugrul Bei o quarto. Depois, Natural Runner.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Queno do Iguassu obteve sua 2ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 2:13.60.

Mais notícias

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

Bônus da Taxa Universal: 82 produtos são contemplados e mais de R$ 120 mil retornam aos titulares das inscrições

Novidade, praticada, pela primeira vez, em 2024, representou reinvestimento de parte dos valores pagos, a título de Taxa Universal, em prol dos próprios donos das inscrições.

Chamada: Copa Precocidade e Velocidade 2024

Confira datas, condições e outras informações referentes à competição.