27 out 2020 | 00:18:30

De volta à areia, Dark Bobby confirma favoritismo no GP Salgado Filho (G3)

Arenático do Stud Stabile Quintella conquistou a prova pela segunda vez.


Dark Bobby venceu com autoridade

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nesta segunda-feira (26), produtos de 3 e mais anos disputaram, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Salgado Filho (G3), em 1.600m na pista de areia. Vitória, pelo segundo ano consecutivo, de Dark Bobby, 5 anos, filho de Shanghai Bobby e Magny Cours (Our Emblem), de criação do Stud Birigui e propriedade do Stud Stabile Quintella.

Jersey Cat fez questão da ponta. Dark Bobby, que lhe acompanhava em segundo, emparelhou na cabeceira da curva, para livrar vantagem logo adiante. Ignacio corria em terceiro, ligeiramente adiantado em relação a Xeque Mate e Roaming.

No tiro direto, Xeque Mate passou para segundo e tentou aproximar-se de Dark Bobby. Este, contudo, ao ser exigido por Carlos Lavor, manteve o forte ritmo que lhe garantia a primeira colocação.

Seguindo, com firmeza, no primeiro posto, Dark Bobby cruzou o disco 2 corpos e ¼ à frente de Mapa Mundi, assinalando o excelente tempo de 1:36.82. Jersey Cat foi o terceiro. Ignacio e RIbéry completaram o marcador.

Depois, Jackson Story e Roaming.

Treinado por Adélcio Menegolo, Dark Bobby conquistou a 7ª vitória (4ª clássica) em 15 saídas.

Mais notícias

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

Adicionado alcança Índigo Guerreiro e conquista o Clássico Derby Club (L)

Pela primeira vez em defesa da farda de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi, Adicionado conquistou nova vitória e levantou a Taça Quati.