De volta à grama, Osten levanta a Pegasus Classic
Vitorioso pertence ao Haras Cifra.

Osten faturou a "Pegasus Classic".
Imagem: Felipe Neves/JCP
Vindo de formar a dupla, na corrida preparatória, disputada em raia de areia (por força de mudança de pista), Osten, 4 anos, filho de Hofburg e Que Victoria (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Cifra, retornou ao terreno de sua maior predileção, neste domingo (6), em Curitiba, para conquistar a Pegasus Brasil Classic, em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos - que disputaram uma bolsa de mais de R$ 130 mil em prêmios.
Guerreado por Divider, num primeiro momento, Loyalty não abdicou da ponta, nem mesmo quando Nascar Race forçou, na reta oposta, em busca da primeira colocação.
Vagner Borges, que corria Osten, visivelmente, pelo favorito Go Camelot (por sua vez, corria cerca de 1 corpo, apenas, atrás de Osten), não demonstrava qualquer preocupação com o ritmo "da frente". Na abordagem ao tiro direto, Osten "pulou" para segundo e abriu caça a Loyalty. Mais aberto, Go Camelot também emplacava sua atropelada.
Mantendo seu forte arremate, Osten passou por Loyalty e aparou, à distância, os ataques de Go Camelot. Este formou a dupla a 2 corpos e 1/4. Em terceiro finalizou Loyalty. Pacificador e Divider completaram o marcador.
Treinado por Alcione Menegolo, Osten conquistou sua 4ª vitória em 12 corridas.
Relógios parados na marca de 2:05.95.
Mais notícias

Notas de falecimento: Homero Oliva e Mário Fontoura
Homero Oliva (esq.) e Mário Fontoura Imagem: Divulgação JCP e Porfírio Menezes Nas últimas horas faleceram, em Curitiba e São Paulo, respectivamente, o criador Homero Pinhatari Oliva e o ex-jóquei Mário Valdir Fontoura. Conforme noticiado pelo website do Jockey Club do Paraná, em nota divulgada ontem (21), Homero Oliva faleceu nessa quarta-feira, aos 83 anos, na capital paranaense. Criador e... [continua ]

Relação de reprodutores e coberturas, no Brasil, em 2018, é divulgada.
Dentre 139 garanhões em atividade no Brasil, o reprodutor japonês Hat Trick foi quem mais padreou matrizes, no ano passado: 96 reprodutoras. Drosselmeyer e Tiger Heart compõem o grupo dos garanhões 3 com maior número de serviços, em 2018.