02 fev 2020 | 01:24:17

De volta à grama, Surprising brilha no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II)

Corredora pertence ao Stud Alessio & Naela.


Surprising somou novo êxito clássico.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeiro embate clássico deste sábado (1º), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Hernani Azevedo Silva (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou vitória de Surprising, 4 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Eliz do Jaguarete ditou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Allez-Piaf corria em terceiro. Michel Platini aguardava com Surprising, na sétima e penúltima colocação.

Na abordagem da reta final, Hevea desgarrou, dando vez às investidas de Allez-Piaf. Surprising, aproveitando cada metro da curva, pelas balizas de dentro, também já se apresentava em posição de ataque a Eliz do Jaguarete. Nos 300 metros finais, Surprising dominou Eliz do Jaguarete, que por sua vez também recebia carga de Saxshow, atropelando pelos paus.

Com ação inabalável, Surprising manteve-se à frente das oponentes, batendo Saxshow por 2 corpos e ¼. Allez-Piaf foi a terceira, a 4 corpos e ¾. Eliz do Jaguarete e Nude deram números finais ao marcador.

A seguir, Hevea, Nana Mouskouri e História da Arte.

Em excelente fase, Emerson Garcia encilhou Surprising para que essa obtivesse a quarta vitória (segunda clássica; antes no Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L)) em 16 saídas. Tempo de 1:40.15, com finais de 25.51 e 13.14.

Mais notícias

Mercado: neto de Forestry alcança o maior preço da primeira sessão de vendas em Keeneland

Tradicional leilão de potros, o Keeneland September Yearling Sale teve início na segunda-feira.

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada

Mais da Breeders’ Cup 2022: vitórias das grandes fardas, cocheiras e histórias especiais

Edição 2022 do maior festival turfístico norte-americano foi marcada pelo prevalecimento das maiores coudelarias do mundo, de profissionais consagrados e por históricas cativantes por detrás dos troféus.