Em recorde, Único Lô brilha no GP Protetora do Turfe (L)
Ganhador pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.

Único Lô: vitória plena de firmeza, no "Protetora".
Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS
Neste domingo (7), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, produtos de 3 e mais anos disputaram o tradicional Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na raia de areia. Vitória de Único Lô, filho de Wired Bryan e Depends On Me (Siphon), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.
Reeditando suas melhores atuações, que renderam ao castanho a tríplice coroa do Cristal, em 2024, Único Lô cruzou o disco, na primeira passagem, na segunda colocação - atrás, somente, de Galileu Corunilha.
Na reta oposta, Único Lô carregou sobre o ponteiro e livrou ligeira vantagem, na primeira colocação. Na altura dos últimos 1.200 metros, então, o favorito Show de Bola, juntamente do recordista da milha, Núcleo Terrestre, carregaram sobre os dois da frente. Nisso, Claudinei Farias deu rédeas a Único Lô, que, por sua vez, livrou vantagem de 1 corpo todo sobre o trio.
Abordado o tiro direto, desenhou-se duelo entre Único Lô e Show de Bola, pela primeira colocação - com Galileu Corunilha e Núcleo Terrestre perdendo contato com ambos. Bastou, porém, ser exigido por seu jóquei, e Único Lô desvencilhou-se do adversário. Na altura dos 300 finais, já se percebia que não seria outro o ganhador da prova. Num êxito pleno de firmeza, Único Lô derrotou Show de Bola por 3 corpos e 1/4.
Galileu Corunilha ainda conservou o terceiro lugar. Respectivos vencedores das versões 2024 e 2023 do "Protetora", Trovão da Lagoa e Fera do Manno completaram o marcador.
Treinado por Neimar Canut, Único Lô obteve sua 9ª vitória em 18 corridas.
Ao assinar a marca de 2:23.10, Único Lô tornou-se o novo recordista da distância - pondo abaixo o recorde compartilhado por Grandão's Dream e Show de Bola.
Mais notícias

Nota de falecimento: Marcos Ferreira
Marcos Ferreira Imagem: Arquivo Pessoal Num ambiente de tão acirrada competição, tal qual o mundo do turfe, são raras as unanimidades: pessoas capazes de despertar a empatia, carinho e admiração de diferentes tipos e personalidades. Marcos Ferreira ocupou esse rol tão raro e tão seletivo. O passamento do treinador foi confirmado neste sábado. Trata-se de notícia que abala gente de... [continua ]