16 fev 2019 | 18:10:42

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).


Delray Beach segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), em 1.200m na pista de areia (encharcada, pela variante). Nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Com três animais alinhando para a disputa, coube a Delray Beach assumir a ponta, logo nos lances iniciais. O estreante Bons Ventos (Kodiak Kowboy), porém, passou a carregar sobre a ponteira, correndo Nepal Hill (T. H. Approval) em terceiro.

Ainda na curva, Delrey Beach e Bons Ventos resumiram a sorte do páreo a um mano a mano, entre os dois. Abordada a reta final, Bons Ventos já surgia algo solicitado, para acompanhar o ritmo da potranca, que ainda trazia um Rudnick Viana “quieto”, em seu dorso. Somente na seta dos 200 finais, foi que Delray Beach, finalmente, recebeu intenção do jóquei. Nisso, liquidou a fatura, derrotando Bons Ventos, de boa estreia, por 3 corpos e ¾. Nepal Hill (42 e ½) foi o terceiro.

Treinada por Gilson Borba, Delray Beach alcançou a terceira vitória, num número idêntico de saídas. Ganhadora da Prova Especial Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:10.30, com finais de 23.42 e 11.76.

Mais notícias

Poesia em movimento: Pimper’s Paradise esbanja categoria na Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Favorito dos apostadores venceu, como craque, a prova mor da Copa dos Criadores, rendendo bicampeonato ao Haras Doce Vale.

Oriana do Iguassu encanta e é bicampeã do GP ABCPCC (G1)

Super craque do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez consecutiva, a maior prova de velocidade do turfe paulista.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (36ª edição)

João Moreira brilhou, intensamente, na Austrália. Imagem: Steve Hart/Breednet.com.au AUSTRÁLIA JOÃO MOREIRA (J. Moreira): Nosso "Magic Man" brilha por onde passa e encanta a todos com o seu talento, na arte de conduzir os animais. Desta feita, o "Fantasma de Cidade Jardim" assombrou seus rivais na Austrália, indo para a foto em duas oportunidades. Com Surefire, o brasileiro venceu o... [continua ]