14 abr 2017 | 13:38:16

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx


Arrogate segue na liderança do ranking

Imagem: IFHA/Longines

Se na primeira parcial do Longines World’s Best Racehorse Ranking, em 2017, Arrogate e Winx apareciam empatados na condição de melhores animais PSI do mundo, agora o tordilho da Juddmonte Farms aparece isolado na liderança do ranking. Sua atuação cinematográfica na Dubai World Cup (gr.I) lhe rendera um rating de 134 libras (contra 127 libras, de sua primeira avaliação no ano), que fazem dele o melhor corredor da lista organizada pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA).

Winx, todavia, segue sendo, tanto a fêmea, quanto o animal em pista de grama, de mais alta pontuação. A facílima vitória conseguida para cima de Hartnell no Queen Elizabeth Stakes (gr.I) na Austrália fez a filha de Street Cry "saltar" de 127 para 132 libras no handicap do ranking. Hartnell (AUS), por sua vez, é o terceiro do ranking, ao lado de Gun Runner e Jack Hobbs, ambos com atuações no festival da DWC. Gun Runner (EUA) foi o escoltante de Arrogate em sua vitória na prova central do meeting, enquanto que Jack Hobbs (GB) obteve êxito dos mais fáceis na Dubai Sheema Classic (gr.I). Os três acusam 123 libras de rating. 

Em seguida, surge o primeiro velocista da lista. O australiano Chautauqua, que impressionou a todos com sua atropelada no Darley T. J. Smith Stakes (gr.I), é o sexto colocado, com 122 libras de rating. Já o japonês Kiatasan Black, vencedor do Osaka Hai (gr.I), é o sétimo com 121 libras. Em oitavo, um mútiplo empate de animais com 120 libras: Hasheem (IRE), Jameka (AUS), Mr. Stunning (AUS), Satono Crown (JPN) e Satono Diamond (JPN). 

Com 119 libras, o argentino Sixties Song, recente vencedor do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) é um dos animais empatados na décima terceira colocação da lista. Trata-se do animal sulamericano de melhor classificação no ranking, no momento.

Clique aqui e confira o ranking atualizado.

Mais notícias

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).