30 mar 2018 | 22:28:24

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).


Arrocha surge como sério candidato à vitória no Derby

Imagem: Gérson Martins

Conforme divulgado ontem (29) pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (gr.I), Derby Carioca, recebeu inscrições de dez produtos de 3 anos. A prova encerrará a tríplice coroa de produtos, no próximo dia 8 de abril, enquanto o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), na mesma data, dará números finais à tríplice coroa de potrancas.

Além de Olimpo e Arrocha, que vêm de finalizar em primeiro e segundo, respectivamente, no GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), também houve acolhimento das inscrições de Bom Gosto, Guaruçá, Noite Grande, Olympic Hanoi, Olympic Hollywood, Or Noir, Orange Box e Quarteto de Cordas.

Já na prova das éguas, as inscrições ficaram por conta de Etrusca, Firmeza, Future Queen, Irina Palm, Luna Bella, Ordinary Love, Per-Piacere e Sea Dream. Ausências, portanto, das vencedoras dos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I), respectivamente, Silence Is Gold e Fanciful.

Ambas as provas serão corridas na distância dos 2.400m em pista de grama e terão os balizamentos sorteados no próximo domingo (1º de abril), às 13h15, no Salão das Rosas, do Jockey Club Brasileiro. Haverá transmissão, ao vivo, da TV Turfe.

Mais notícias

Mamba Mentality levanta o Grande Prêmio Piratininga (G3)

Potro da Coudelaria A. C. Z. é arenático de alto nível.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]

Delray Beach supera os machos e ratifica liderança, em São Paulo

Filha de Que Fenômeno, pertencente a Adolpho Smith de Vasconcellos, demonstrou sobras no Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).