07 jul 2017 | 20:22:04

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.


Wings of Eagles: fim precoce de uma campanha promissora

Imagem: Andy Watts/Brisnet.com

Ganhador – na condição de grande surpresa – do Epsom Derby (gr.I) de 2017, o francês Wings of Eagles, 3 anos, filho de Pour Moi e Ysoldina (Kendor), de criação de Mme. Aliette Forien & Mr. Gilles Forien e propriedade de Derrick Smith & Mrs John Magnier & Michael Tabor, teve sua campanha encerrada. Em nota, a assessoria de imprensa da Coolmore anunciou a aposentadoria do corredor, justificada por uma fratura no sesamóideo do anterior esquerdo.

Após ter finalizado em terceiro no Irish Derby (gr.I) do último sábado – vencido por seu companheiro de farda, Capri – Wings of Eagles foi encontrado sentido, na cocheira, quando da manhã seguinte ao páreo. As radiografias acusaram a lesão cuja gravidade recomendou o encerramento da campanha de Wings of Eagles.

“Quando o veterinário lhe radiografou, verificou-se o seamóideo completamente partido. É incrível ele ter feito a corrida que fez com aquilo. Nós lamentamos muito perdê-lo”, declarou o treinador Aidan O’Brien

Adquirido pela Coolmore nos leilões de Arqana, na França, em agosto de 2015, pela soma de € 220 mil, Wings of Eagles desembarcou em Epsom com uma vitória – e um segundo lugar numa prova de G3 – em 6 corridas. Na vitória que consagrou sua campanha (encerrada com 8 apresentações), Wings of Eagles derrotou Cliffs of Mother (Galileo) por ¾ de corpo.

Mais notícias

A relação entre "engolidores de ar" e as cólicas

"Crença" do meio equino, que, mais recentemente, foi ratificada por diferentes pesquisas, a maior frequência da cólica em relação a animais que "engolem ar" é pauta que demanda atenção, de criadores e profissionais.

Sabbath acerta a partida e garante bicampeonato de G3

Defensora do Haras do Morro venceu, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.