Dessert venceu o melhor páreo em Porto Alegre
Filho de Minion conquistou o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.
Na sexta-feira (14), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu, em 1.600m na pista de areia. Venceu Dessert, filho de Minion e Royal Wilful (Royal Academy), de criação do Haras Campestre e propriedade Fernando Lafaiete Duarte Nahas.
Partindo do extremo externo no partidor, Dessert aguardou, na quarta colocação, enquanto Ferro e Fogo (Kodiak Kowboy) ditava o ritmo do páreo, na dianteira. Ganhando posições ao final da reta oposta, Dessert passou para segundo, girando para a reta final já na caça do ponteiro.
Colocado para correr, por R. Arias, Dessert dominou Ferro e Fogo e rumou para o disco. Aragano (Public Purse) avançou para formar a dupla, a 5 corpos. Olho No Lô (Tokay), que perdeu o segundo lugar nos últimos lances, foi o terceiro. Ferro e Fogo e Obinophone (Public Purse) depois.
Treinado por W. Almeida Jr., Dessert obteve a terceira vitória em 8 saídas. Tempo de 1:47.20.
Mais notícias

A formação do painel de ratings da IFHA, por Ricardo Ravagnani
A Federação Internacional de Autoridades Hípicas, IFHA na abreviação de International Federation of Horseracing Authorities, foi fruto do esforço para harmonização das regras do esporte turfe, materializado a partir de 1961, contando inicialmente com os executivos chefes de França, Inglaterra, Irlanda e Estados Unidos. A iniciativa foi liderada por Marcel Boussac (1889-1980)[1] e Jean Romanet (1914-2003)[2], sendo a França, Paris,... [continua ]