25 abr 2024 | 23:03:07

Desta vez, deu Trovão de Lagoa, no Cristal

Alternando no posto de melhor fundista de Porto Alegre, com seu "rival" Olympic Linkedin, defensor de Luiz Henrique F. dos Santos, desta feita, venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.


Trovão da Lagoa venceu o GP Estado do Rio Grande do Sul.

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Principal atração desta quinta-feira (25), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Estado do Rio Grande do Sul, em 2.400m na raia de areia (macia), na 3ª Etapa da Taça de Fundistas, marcou mais um "pega" entre Olympic Linkedin e Trovão da Lagoa - que vêm intercalando vitórias e derrotas, na disputa pelo posto de melhor fundista do Cristal. Desta feita, a vitória sorriu a Trovão da Lagoa, 3 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Não permitindo que Olympic Linkedin folgasse, na primeira colocação, Trovão da Lagoa recebeu a partida de Claudinei Farias, na altura dos últimos 1.000 metros. Na reta final, a dupla proporcionou mais um emocionante duelo, ao público turfista. Após muito insistir, Trovão da Lagoa desalojou Olympic Linkedin do primeiro posto, quando faltavam 50 metros para o espelho.

No espelho, 3/4 de corpo de vantagem para Trovão da Lagoa. Distantes, Ricky Ricardo e Alabama Rush finalizaram na sequência. 

Recebendo o treinamento de Neimar Canut, Trovão da Lagoa conquistou sua 6ª vitória em 17 corridas.

Tempo de 2:40.10.

Mais notícias

Es-Unico atropela para finalizar em quarto no Saudi Derby (G3); vitória de Commissioner King

Brasileiro criado pelo Haras San Francesco, de propriedade do Stud Crespi, cumpriu destacada atuação em prova que teve em potro norte-americano o seu vencedor.

Retorno de Pimper’s Paradise e início da Tríplice Coroa: RJ divulga páreos de luxo

Programação do próximo dia 7 de fevereiro teve suas principais provas divulgadas nesta quinta-feira (28), pelo website do Jockey Club Brasileiro.

Rufino’s encerra o Festival do GP Brasil Pixbet na P.E. Publico Turfista – Oswaldo Antunes Maciel

Potro do Stud Verde deu números finais às festividades, na Gávea.