14 jan 2021 | 23:39:38

Direto do Túnel do Tempo: grandes prêmios do passado são disponibilizados no YouTube

Canal criado pelo Jockey Club Brasileiro vem apresentando, a cada semana, vídeos recuperados dos arquivos do hipódromo – e que agora revisitam a memória do turfe brasileiro.


Desde o final do ano passado, um canal no YouTube vem presentando os turfistas brasileiros, a cada semana, com corridas importantes, disputadas no passado. Criado pelo Jockey Club Brasileiro, o canal SiteJCB passou a armazenar os replays de grandes prêmios disputados, em tempos passados, no Hipódromo da Gávea – para deleite dos saudosistas e dos turfistas das novas gerações.

O trabalho de curadoria vem sendo realizado por Sylvio Rondinelli, que, semanalmente, seleciona e insere, no canal, um lote de vídeos, que, até então, encontravam-se restritos aos arquivos do Jockey Club Brasileiro. Com a digitalização, o material passa a ser, facilmente, acessado por turfistas de todas as partes de mundo.

Os “uploads” de novos vídeos acontecem de modo contínuo. Já constam em meio aos replays, contudo, grandes momentos do turfe carioca, refletidos em nomes, de animais e profissionais, de altíssimo gabarito.

Clique aqui e acesse o canal SiteJCB. Para receber suas atualizações, basta inscrever-se, gratuitamente, no botão que se encontra disponível do lado direito da tela principal:

Abaixo, as vitórias de Flying Finn, no Grande Prêmio Brasil, e de Indian Chris, no Grande Prêmio Carlos Telles da Rocha Faria – ambos disputados no ano de 1990.

Mais notícias

Namur encerrou a chamada clássica do Cristal, em 2018

Tordilho do Stud Doce Ilusão venceu o Clássico Encerramento, na derradeira jornada realizada em Porto Alegre, no ano.

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

Fillmore vence o GP Escorial (gr.III) e vai ao Latino

Defensor de Black Opal Stud resitiu aos ataques de Or Noir.