18 dez 2021 | 21:39:19

Dive Master, um Redattore, brilha no Grande Prêmio Consagração – MBP (G3)

Potro do Stud Neverending Stud conquistou sua primeira vitória clássica.


Dive Master confirmou a fama de potro diferenciado no "Consagração"

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da reunião promovida neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração – MBP (G3), em 2.800m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a derradeira disputa da quádrupla coroa de machos. Vitória de Dive Master, 3 anos, filho do nacional Redattore e Diversione (Signal Tap), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

Grande Kiko e Orillo Onorio, em que pese a extensão da prova, saíram dos boxes em ritmo acentuado. A dupla seguiu, emparelhada, brigando pela ponta.

Dive Master corria em terceiro. King Four era o quarto e Mañana Poderosa o quinto.

Na reta oposta, nenhuma modificação. Ora com Grande Kiko à frente, ora com Orillo Onorio, a prova seguia em seu desenrolar, sob train vertiginoso. Não à toa, durante a última curva, ambos os animais foram presas fáceis para Dive Master. King Four, já exigido, pouco animava.

Abordada a reta final, Dive Master tomou conta, em definitivo, das ações. Além disso, o conduzido de Jeane Alves (que já havia brilhado, um páreo antes, com Roxoterra) rapidamente abriu margem confortável, na primeira colocação. Vindo de trás, Noblesse You deslanchava seu arremate.

Ainda que o experiente fundista do Haras Phillipson tenha dado alguma impressão, nos 200 finais, viu-se que não seria outro o ganhador, que não Dive Master. Em demonstração de evolução e categoria, o corredor bateu Noblesse You por 2 corpos e ¼. Rei Do Caviar ficou com a terceira colocação. King Four e Mañana Poderosa completaram o marcador.

A seguir, Grande Kiko, Fleur do Jaguarete e Orillo Onorio.

Emerson Garcia é o responsável pelo treinamento de Dive Master, agora dono de 2 vitórias (1 clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:57.06, com finais de 26.09 e 13.16.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 32ª Edição

Nesta edição: American Tiz, Ete Kaluanã, Golden Pacific e Hector Gold.

Copa Precocidade e Velocidade: últimos 10 dias para o encerramento das inscrições

Versão 2024 da prova poderá distribuir mais de R$ 500 mil em prêmios. Participe!

Um show de Kamora na PE Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Filha do nacional Comandante Dodge, potranca do Haras Nijú deixou excelente impressão no quilômetro paulista.