26 mar 2017 | 21:07:58

Domenica resiste a Nostalgie no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Dupla exata de reprodutores nacionais - Redattore e Fluke - vingou na principal prova do dia


Domenica (por dentro) quebra a invencibilidade de Nostalgie

Imagem: Gérson Martins

Nesse domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (6m de cerca móvel). Vitória de Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Dada a partida, Domenica foi a primeira aparecer. Diante do ímpeto de Ilha de Páscoa (Molengão), no entanto, Domenica foi recolhida por Vagner Borges, passando a correr em segundo. Nostalgie (Fluke), até então invicta e sem correr desde sua vitória na Taça de Prata do ano passado, acionava em terceiro. Escocia (Drosselmeyer) e Tattinger (Ivoire) vinham depois.

Abordada a reta final, Domenica não encontrou dificuldades para passar por Ilha de Páscoa. Não tardou, porém, para que Nostalgie, "de mais para mais", começasse a avançar sobre Domenica. E a perseguição da favorita a Domenica, iniciada ainda nos 400 finais, se estendeu até o disco de sentença.

Em que pese todos os esforços de Wesley da Silva Cardoso, bem como a  grande "fila" dada por Nostalgie, Domenica resistiu com valentia na primeira colocação. Na linha decisiva, um pescoço garantiu a vitória de Domenica sobre Nostalgie, terminando Tattinger (2 e 1/4) em terceiro. Ilha de Páscoa (2 e 1/2) foi a quarta e Escocia (4 e 1/4) a quinta.

Depois chegaram Punta e Pesca Esportiva. Extreme Justice não foi apresentada. 

Treinada por Julio Cesar Sampaio (que hoje obteve sua vitória de número 1.500 no Hipódromo da Gávea), Domenica passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), Domenica correu a milha em 1:35.83.

Mais notícias

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (16ª edição)

Platini e Consul of War brilham no melhor páreo do final de semana. Imagem: ABX.Photo MAURITÂNIA Em grande semana para os brasileiros na Mauritânia, destaque maior para Michel Platini, que venceu a principal prova do festival: o LA 361 COUPE DES PRESIDENTS (Grupo 2 local). Responsável pelo comando das rédeas de Consul Of War (do treinador C. Daby), o brasileiro... [continua ]

Conferência Anual IFAR: painéis do 2º dia

Evento debate temas relacionados ao reaproveitamento e cuidados dispensados a cavalos atletas, após o encerramento de suas carreiras originais.