02 abr 2023 | 20:57:58

Domínio de Pastime no GP Euvaldo Lodi (G3)

Filha do nacional Gober rendeu mais um troféu ao Stud Red Rafa.


Pastime confirmou seu destacado favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das grandes favoritas da jornada de domingo, 02 de abril, no Hipódromo da Gávea, Pastime não encontrou dificuldades para conquistar a versão 2023 do Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3). A carreira, a melhor da semana, em que o JCB celebra o fundador do Haras Ipiranga, foi realizada em 1.600 metros, grama pesada, com 10 metros de cerca móvel.

Como esperado – praticamente um replay do Listed vencido por Pastime em janeiro – Flor de Rocio assumiu a dianteira e Pastime ficou no seu encalço. As duas abriram boa vantagem para as demais, com Luna Linda, Olympic Mistery, Oxford Girl, Primavera Gaucha e La Louviere na sequência. Sempre muito fácil, Pastime acompanhava de galope o train movido pela uruguaia Flor de Rocio. Algo procurada por seu piloto, Oxford Girl melhorava aberta.

Rapidamente Pastime partiu para cima de Flor de Rocio. A castanha demorou um pouco para dominar a rival, mas quando o fez, colou na cerca, abriu luz para o espelho, conseguindo a sua segunda vitória clássica, em boa direção de Wilkley Xavier. Embalada, Oxford Girl atropelou forte para ficar com a formação da dupla. Luna Linda, Flor de Rocio e Olympic Mistery completaram o marcador. La Louviere, levada para o externo da raia, acabou descolocada, assim como Primavera Gaúcha.

Mantida em forma soberba no Centro Treinamento de Verde e Preto pelo consagrado Luiz Esteves, Pastime é uma 4 anos, filha de Gober e Hungry Times, por Cape Town, de criação e propriedade do Stud Red Rafa, de Rafael Steinbruch. Na sua sexta vitória, em dez apresentações, a segunda nobre – a outra no Clássico Antônio Carlos Amorim (L.) – Pastime passou a milha em 1min35s96.

Por Fernando Lopes

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Filo di Arianna liquida o Connaught Cup Stakes (G2) em Woodbine

Brasileiro criado pelo Stud Principessa di Capri demonstrou, mais uma vez, ser um dos melhores valores nacionais dos últimos anos.

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Entre o Derby e leilões, Kentucky aproxima-se de um setembro crucial

Pela primeira vez na história, o mesmo mês que abriga as vendas de potros, em Keeneland, receberá a disputa da prova mais celebrada do turfe norte-americano. Num contexto de pandemia, um setembro crucial para a indústria do turfe, no Kentucky.