Don Cambay alcança merecido batismo clássico no GP João Borges Filho (G2)
Fundista pertence ao Stud HRN.
Sempre presente, Don Cambay, desta feita venceu seu primeiro grande prêmio.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Principal embate do dia (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, marcou o tão merecido batismo clássico de Don Cambay, 4 anos, filho de Goldikovic e Compensar (Public Purse), de criação do Haras Cambay e propriedade do Stud HRN.
Vindo de vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), Jorel, mais uma vez, fez questão da ponta. Desta feita, porém, Olympic Kremlin apertou o passo, em sua cola. Nisso, a dupla, sob ritmo acentuado, esfuziou à frente dos demais, ainda durante a breve reta da direita.
Na reta oposta, a diferença entre os dois e o terceiro colocado, Jungle King, chegou a 20 corpos. Don Cambay era o sétimo e último colocado.
Abordada a curva, Olympic Kremlin deu por encerrada sua missão na prova. Já Jorel seguia em ritmo frenético, com vários e vários corpos à frente daqueles que corriam no pelotão de trás.
Colocados para correr no tiro direto, Don Cambay e Online destacaram-se dentre aqueles que atropelavam. Jorel, por sua vez, tinha sua margem reduzida, galão a galão. Nos últimos 200 metros, Don Cambay alcançou ao ponteiro, a quem ultrapassou com relativa facilidade.
Sob o comando de Acedenir Gulart, Don Cambay bateu Online por 2 corpos. Jorel, de atuação impressionante, foi o terceiro, a apenas 3 corpos. Jungle King e Ribboninthesky completaram o marcador. Depois, Osprey e Olympic Kremlin.
Treinado por Dulcino Guignoni, Don Cambay obteve sua 4ª vitória (1ª clássica) em 19 corridas.
Relógios parados na marca de 2:32.98.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (6ª edição)
Quatro Y Vinte e Evair Pereira faturaram a Polla de Potrancas, em Maroñas. Imagem: Divulgação H.R.U. URUGUAI No Uruguai, foram disputadas as duas versões da Polla (de Potrancas e Polla de Potrillos), ambas provas de graduação máxima local. Na Polla de Potrancas, vitória esmagadora para a cria do Haras Phillipson, Quatro y Vinte, que contou com bela condução do brasileiro EVAIR... [continua ]

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (43ª edição)
Manoel Nunes segue líder da estatística, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA MANOEL NUNES (M. Nunes): Com uma conquista na reunião deste último sábado, Nunes foi para a foto da vitória a bordo de City Gold Star (vídeo abaixo), deixando na segunda colocação Charminton - este conduzido por Bernardo Pinheiro e que marcou, assim, a dupla de jóqueis brasileiros, no... [continua ]