18 set 2022 | 23:12:29

Don Cambay alcança merecido batismo clássico no GP João Borges Filho (G2)

Fundista pertence ao Stud HRN.


Sempre presente, Don Cambay, desta feita venceu seu primeiro grande prêmio.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate do dia (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2), em 2.400m na raia de grama (pesada), para animais de 4 e mais anos, marcou o tão merecido batismo clássico de Don Cambay, 4 anos, filho de Goldikovic e Compensar (Public Purse), de criação do Haras Cambay e propriedade do Stud HRN.

Vindo de vencer a Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1), Jorel, mais uma vez, fez questão da ponta. Desta feita, porém, Olympic Kremlin apertou o passo, em sua cola. Nisso, a dupla, sob ritmo acentuado, esfuziou à frente dos demais, ainda durante a breve reta da direita.

Na reta oposta, a diferença entre os dois e o terceiro colocado, Jungle King, chegou a 20 corpos. Don Cambay era o sétimo e último colocado.

Abordada a curva, Olympic Kremlin deu por encerrada sua missão na prova. Já Jorel seguia em ritmo frenético, com vários e vários corpos à frente daqueles que corriam no pelotão de trás.

Colocados para correr no tiro direto, Don Cambay e Online destacaram-se dentre aqueles que atropelavam. Jorel, por sua vez, tinha sua margem reduzida, galão a galão. Nos últimos 200 metros, Don Cambay alcançou ao ponteiro, a quem ultrapassou com relativa facilidade.

Sob o comando de Acedenir Gulart, Don Cambay bateu Online por 2 corpos. Jorel, de atuação impressionante, foi o terceiro, a apenas 3 corpos. Jungle King e Ribboninthesky completaram o marcador. Depois, Osprey e Olympic Kremlin.

Treinado por Dulcino Guignoni, Don Cambay obteve sua 4ª vitória (1ª clássica) em 19 corridas.

Relógios parados na marca de 2:32.98.

 

Mais notícias

Breeders’ Cup: criadores brasileiros terão até 28 de fevereiro para nominar garanhões

Brasil participa de programa alternativo de credenciamento de reprodutores para o festival norte-americano.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Rey de Mônaco bate os mais velhos na PE Vicente Romano

Potro do Haras do Morro voltou a vencer.