11 set 2017 | 23:56:36

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.


Don Miloca (por fora) levou a melhor sobre Pioppo

Imagem: Marília Lemos

Disputada na jornada noturna promovida nesta segunda-feira (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Dark Brown, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Don Miloca, 8 anos, filho de First American e Puligny (Dance Bid), de criação da Interbanc Agropecuária Ltda. e propriedade do Stud Marc Race.

Don Miloca e Pioppo (Tiger Heart) saíram em briga dos boxes. O favorito Kitikero (Shirocco) sobrava para terceiro, algo distante, acionando o norte-americano Tudo Perfeito (Pleasantly Perfect), que reaparecia, na quarta colocação. Feligoz Well’s (Hinton Wells) encerrava o pelotão.

Os dois primeiros continuavam movimentando intensa briga pela ponta enquanto que Kitikero, logo na curva, restava exigido por Nelito Cunha, sem corresponder. Por dentro dele, Tudo Perfeito dava ótima impressão.

Abordada a reta final, Don Miloca tentou, sem sucesso, se desvencilhar de Pioppo. Este, rente aos paus, insistia na briga, enquanto que Tudo Perfeito aproximava-se, perigosamente, em terceiro. Kitikero, batido, não descontava um palmo.

À medida que Tudo Perfeito reduziu o ritmo, nos últimos 200 metros, percebeu-se que a sorte do páreo ficaria restrita à briga entre Don Miloca e Pioppo. Impulsionado por Valdir Souza, Don Miloca sacramentou o êxito nos 50 finais, derrotando Pioppo por 1 corpo. Tudo Perfeito (1 e ¾) finalizou em terceiro. Depois: Feligoz Well’s (5 e ¾) e Kitikero (5 e ¾), separados por pequena diferença, nessa ordem.

Treinado em Campinas por Wanildo Garcia Tosta, Don Miloca obteve a décima segunda vitória em 35 atuações. Vencedor do GP Antenor de Lara Campos (gr.III), do Clássico Breno Caldas (L) e das Provas Especiais 29 de Outubro e Renato Junqueira Netto, Don Miloca parou os relógios na marca de 1:22.59, com finais de 25.20 e 13.11.

Mais notícias

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no Turfe Gaúcho: confira

Em 2023, o GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Oito inscritos (na Copa) disputarão o páreo.

Cold Heart e Master of Puppets encararão 20 adversários no GP Carlos Pellegrini (G1)

Dupla de animais brasileiros se fará presente, na prova máxima do turfe argentino. Na Copa de Plata (G1), inscrições de Neowise e Urtima Viaje.

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.