Doutor Sureño desfalca, precocemente, a criação brasileira
Na iminência de cumprir sua primeira temporada, na reprodução, múltiplo ganhador de G1 morreu nesta segunda-feira.

Doutor Sureño: um campeão para a posteridade.
Imagem: Arquivo
Sinônimo de conquistas e vitórias importantes, para turfistas de todo o país, Doutor Sureño morreu, nesta segunda-feira (29), em Pelotas/RS, não resistindo a uma enfermidade recente, combatida em hospital veterinário. A notícia, assinada por Jair Balla, foi divulgada, no website do Jockey Club de São Paulo.
Filho de Agnes Gold e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends, Doutor Sureño nasceu em 2018 e restou adquirido, ainda na condição de animal de sobreano, pelo Haras Moema - a quem defendeu durante toda a sua campanha.
Ao longo de suas 19 saídas, Doutor Sureño rendeu momentos inesquecíveis às suas conexões. Sob o treinamento de Victorio Fornasaro, em Cidade Jardim, o corredor venceu, num intervalo de 6 meses, em 2023, os Grandes Prêmios São Paulo (G1), Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1) e Latinoamericano (G1) - esse último conquistado em San Isidro.
Doutor Sureño, que, no Troféu Mossoró 2022/2023, foi agraciado com o prêmio de "Melhor Cavalo Adulto", teve seus interesses reprodutivos sindicalizados, recentemente - e encontrava-se na iminência de cumprir sua primeira temporada de monta, na reprodução.
Mais notícias

APPS: leilão de reprodução tem início hoje (2/4) e segundo dia amanhã
Nesta 4ª e 5ª feiras acontecem as 2 etapas do leilão de reprodução da APPS, a partir das 20 horas. Este aguardado leilão contará com a participação de éguas e produtos desmamados de importantes criadores brasileiros: HARAS BASANO, HARAS CORUMBÁ DE GOIÁS, HARAS DO MORRO, HARAS DOS GIRASSÓIS, HARAS KIGRANDI, HARAS LLC, HARAS MOEMA, HARAS NIJÚ, HARAS OLD FRIENDS, HARAS SANTARÉM,... [continua ]