25 jan 2019 | 21:12:41

Downey estreia com vitória e soma novo êxito clássico para Que Fenômeno

Depois de Delray Beach, outro defensor do Adolpho Smith de Vasconcellos ganha destaque na briga pela liderança. Venceu o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L).


Downey venceu com facilidade.

Imagem: Marília Lemos

Nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel). Vitória do estreante Downey, filho de Que Fenômeno (pai, também, de Delray Beach, líder invicta e hoje forfait) e Ella da Guanabara (Shudanz), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

O único corrido do lote, North Face (T. H. Approval) buscou a ponta logo após a largada. Downey e Giulietta Bella (Salto) apresentaram-se na briga pela segunda colocação. Nhoque (T. H. Approval) sobrava para último.

Rudnick Viana aguardou até os últimos 300 metros para pedir por Downey. Quando o fez, o favorito rapidamente igualou a linha de North Face e sem dificuldades despachou o adversário, pouco à frente. North Face, que vinha de escoltar Delray Beach na areia, voltou a formar a dupla, a 3 corpos e ½. Giulietta Bella (13 e ¾) foi a terceira e Nhoque (15 e ¾) a quarta.

Treinado por Gilson Borba, Downey assinalou tempo de 58.46, com finais de 23.27 e 12.45.

Mais notícias

Em busca da consagração, Enable encara dezesseis no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I)

Artigo de desejo entre criadores, proprietários e profissionais mundo afora, o Arco ganhará sua versão 2017 no próximo domingo.

Tricampeão da Hong Kong Cup (G1), Romantic Warrior quebra recorde mundial de premiações

Corredor irlandês chegou a US$ 22 milhões - superando os US$ 21 milhões conquistados por Golden Sixty.

Aero Trem larga na 2 na Dubai World Cup. No Derby, Kiefer parte da 15

Sorteio de balizas do festival da Dubai World Cup foi realizado nesta terça-feira (22).