22 set 2017 | 16:45:26

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.


Grand Cru produziu boa atuação na Taça de Prata e surge como uma das forças no Grande Criterium

Imagem: Gérson Martins

Programado para o próximo dia 1º de outubro, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) teve divulgada a lista de pré-inscritos. Conforme publicação no website do Jockey Club Brasileiro, doze produtos de 3 anos pagaram a primeira parcela do added para o Grande Criterium.

Eis a relação de animais: Arrocha (Haras Estrela Nova), Bom Gosto (Stud Pixote), El Zorro (Stud B L), Farroupilha Boy (Haras Sweet Carol), Grand Cru (Black Opal Stud), Jaguar Preto (Haras Figueira do Lago), Jardim Oceânico (Stud Eternamente Rio), Montparnasse (Stud Globo), Olimpo (Haras São José da Serra), Olympic Hanoi (Haras Regina), Sai da Frente (Stud São José dos Bastiões) e Soldier of Mondesir (Stud Alessio & Naela).

À exceção de Arrocha, vencedor do Clássico Sandpit (L) – no caso a corrida preparatória – todos os demais buscarão, no páreo, as suas respectivas primeiras vitórias na chamada clássica.

Disputada em 2.000m na raia de grama, a prova em homenagem ao fundador do Haras São José & Expedictus marcará a primeira disputa de G1, da geração 2013, numa distância superior à milha, em pistas brasileiras.

Mais notícias

Entrevista: Antônio Landim Meirelles Quintella

Tendo, recentemente, concluído seu ciclo enquanto presidente da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, o criador, proprietário e dirigente compartilhou algumas de suas experiências e opiniões sobre o turfe brasileiro.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]

It’s Well e Neusely dão as cartas, entre os mais novos, na Gávea

Provas Especiais Old Master e No Regrets brindaram conquistas do Stud Menegotto e do Haras Figueira do Lago.