24 jun 2021 | 19:54:00

Doze potrancas no Margarida Polak Lara

A Taça de Prata de Potrancas marca o primeiro G1 para fêmeas da geração 2018, na Gávea.


A primeira disputa de graduação máxima para as potrancas nascidas em 2018, na Gávea, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara (G1) é uma das atrações do Festival da ABCPCC, que ocorre no domingo, 27 de junho, no Hipódromo da Gávea.

A carreira, em 1.600 metros, grama, recebeu doze inscrições e apresenta campo bastante equilibrado.

Veja, um pouco mais sobre as concorrentes anotadas na justa homenagem a Margarida Polak Lara, co-fundadora do Haras Faxina, uma das mulheres mais importantes da história do turfe.

Jamberly vem de vencer o Criterium de Potrancas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Jamberly (V.Gil/ D.Guignoni/ Stud Embalagem) venceu em boa lei o GP Francisco Villela de Paula Machado (G2), no começo de maio e segue como uma das mais fortes concorrentes. A potranca do popular “Chicão” tem na regularidade uma de suas mais fortes armas.

Just Like (B.Queiroz/ C.Oliveira/ Haras Santa Maria de Araras) a filha da fantástica Beach Ball impressionou em sua estreia vitoriosa e acabou não confirmando no F.V. de Paula Machado, quando terminou na penúltima colocação e após a corrida foi detectada uma hemorragia. Em raia menos pesada é esperada sua ampla reabilitação. Just For You (L.Henrique/ C.Oliveira/ Haras Santa Maria de Araras) reforça o número. 

Regal Tight (W.S.Cardoso/ R.Morgado Neto/ Coudelaria Monte Parnaso) secundo Jamberly no já citado G2, no início de maio,  e retorna pronta para destacada performance. Regal Tight, Jamberly e Olinda do Iguassu são as únicas no campo com dois triunfos em suas campanhas.

Olympic Las Palmas deu show em eliminatória e correrá como uma das favoritas

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Olympic Las Palmas (W.Xavier/ R.Solanés/ Haras Regina) venceu de forma contundente, mostrando sobras na companhia. Chega para enfrentar as melhores da geração cercada de expectativas. Saindo pela baliza 1, a filha da ótima reprodutora Ulaya, é nome de realce na competição.

Kombi (H.Fernandes/ Haras Santa Rita da Serra/ R.Morgado Neto), Uccellino Ribelle (M.Gonçalves/ Stud Principessa di Capri/ R.Morgado Neto) e Peace (W.Blandi/ M.Aurélio/ Haras Nacional), venceram com autoridade suas eliminatórias em pista de areia. Com raça para ir bem no gramado, as filhas, respectivamente, de Hat Trick, Agnes Gold e Drosselmeyer,  merecem respeito.

Uma das mais vitoriosas do campo, Olinda do Iguassu (J.Aparecido (SP)/ A.Oldoni (PR)/ Haras Rio Iguassu) estreia em prova encorpada. Seu staff está muito confiante e estará presente ao prado carioca para ver sua atuação. 

Ganhadora clássica, em São Paulo, Olinda do Iguassu vai até a Gávea em busca do G1

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Plata Pura (M.S.Machado (SP)/ L.Esteves/ Stud Happy Again) mostrou predicados em sua conquista. O páreo encorpou, mas animal em evolução nunca deve ser deixado de lado. 

Queen Of Super (M.Mesquita/ L.Esteves/ Cristiano Mendes de Cordova Nascimento) e Macadamia (B.Pinheiro/ A.Menegolo Neto (PR)/ Haras Springfield) são as que ainda não venceram e tentam fazê-lo logo numa disputa de G1. Ambas contam com muita confiança de seus responsáveis. 

por Fernando Lopes

(Matéria transcrita do website oficlal do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

No quilômetro, Qatar do Iguassu vence o “Herculano de Freitas”

Potro do Haras Rio Iguassu também brilho na abertura da festa paulista.

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

Fera do Manno comanda dobrada de Alberto Tiellet Miorim na ABCPCC Regional

Filho de Alcorano compôs, com Fuego Enlas Patas, ponta e dupla da farda e também do criador, Stud Itaara.