25 mar 2022 | 22:15:15

Drautec e Kindly, os melhores do dia, em Curitiba

Defensores do Haras Belmont e do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud venceram as Provas Especiais Cidade de Curitiba e Edison José Mauad.


Drautec venceu com autoridade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (25), no Jockey Club do Paraná, produtos de 2 anos disputaram a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 1.300m na raia de grama (pesada), tendo a vitória sorrido a Drautec, filho de Alcorano e Trovoada (Dark Fighter), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Tendo perseguido de perto o favorito Peroba do Kentucky – que defendia uma invencibilidade de duas corridas – Drautec carregou com sucesso, sobre o rival, na reta de chegada. Em êxito firme, o conduzido de Ruberlei Viana bateu Peroba do Kentucky por 4 corpos e ½. Bela India foi a terceira. Nosotros e Rain Forest depois.

Treinado por Maurício Oliveira, Drautec obteve a 1ª vitória em 2 corridas. Vindo de estrear com um terceiro lugar para És Divertida, na seletiva da Copa Precocidade e Velocidade, o corredor hoje percorreu a distância na marca de 1:17.70.

Noutro destaque da reunião, Kindly, 5 anos, filha de Midshipman e Mirabile Visu (Tiger Heart), de criação do Haras Springfield e propriedade do Stud J.C.R./Gil Irala/T.B.S. International Stud, levantou a Prova Especial Edison José Mauad, em 1.200m na raia de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos.

Com Fading Love ditando o ritmo do páreo e sendo seguida de perto pela favorita Lady Forestry, Kindly acompanhava o ritmo do páreo, pelos paus, em terceiro. Na reta final, R. Mendonça teve toda a calma do mundo para lançar sua conduzida por pista livre, a 300 metros do disco. Ao fazê-lo, viu Kindly alcançar Lady Forestry, a quem bateu por meia cabeça.

Red Satin foi a terceira. Xperanza e Fading Love completaram o marcador.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Kindly conquistou sua 10ª vitória em 33 corridas. Relógios parados na marca de 1:12.20.

Mais notícias

Com bolsa de R$ 105 mil, Pegasus Brasil ganhará edição inaugural em 2018

Com proposta espelhada na Pegasus World Cup, prova será disputada em Curitiba, no dia 2 de dezembro. Ganhador levará R$ 40 mil e premiação se estenderá até o décimo lugar.

Glory Boy e a glória do GP Presidente da República (gr.I)

Realizando, apenas, a quarta saída de sua campanha, defensor do Stud Juliana e Luiz Guilherme venceu a Milha Internacional.

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.