11 fev 2022 | 16:56:45

Dubai: em ótima corrida, Kiefer forma a dupla no UAE 2000 Guineas (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir atuação de destaque, em Meydan.


Azure Coast segue invicto em 3 saídas

Imagem: Martin Dokoupil (Twitter)

Depois de estrear em Meydan com um ótimo segundo lugar na corrida preparatória, Kiefer, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Condoleza (Macho Uno), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras San Pedro, formou a dupla no UAE 2000 Guineas (G3), em 1.600m na pista de areia, disputado por produtos de 3 anos, nesta sexta-feira (11), em Dubai.

A prova distribuiu US$ 150 mil em prêmios.

Corrido de alcance por Hector Lazo, Kiefer deu enorme fila na reta de chegada, ao dominar a competição, nos últimos 200 metros. Eis que, contudo, surgiu, em forte atropelada, o norte-americano Azure Coast (Street Sense e Divine Rule, por Empire Maker), tomando de golpe a ponta, nos 100 finais.

Azure Coast (condução de Antonio Fresu e treinamento, na Rússia, de Pavel Vaschenko) manteve-se invicto em 3 saídas. Na estreia venceu na Rússia e, em solo árabe, cruzou em primeiro nas suas duas corridas, até aqui.

O terceiro colocado foi Quality Boone, crioulo da seção argentina do Haras Santa Maria de Araras e que pertence ao Stud Guara del Sur. Quality Boone teve consigo a dupla brasileira Antônio Luis Cintra e Vagner Leal.

Kiefer, que é treinado por Ricardo Bueno Colombo, poderá ser inscrito no Saudi Derby.

Em razão do nascimento no hemisfério norte, Azure Coast levou 4,5 quilos de vantagem em relação a Kiefer e Quality Boone.

Tempo de 1:39.21.

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Sem aposta, sem turfe: aposte somente nos sistemas oficiais

As apostas representam a principal fonte de receita das corridas de cavalo e os hipódromos possuem exclusividade, garantida por lei, para a sua exploração. Sem elas, o turfe não sobrevive. Sem o seu compromisso, de apostar somente nas pedras oficiais, também não.