23 fev 2017 | 07:35:18

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.


Ganhadora graduada em 3 países, Promising Run desacata os machos em Meydan
Imagem: Andrew Watkings/Divulgação Emirates Racing

Mantida em quinto durante a maior parte do tempo por Jim Crowley, Promising Run avançou com sucesso sobre os ponteiros na reta final. Light The Lights (Western Winter) foi o segundo colocado, terminando Earnshaw (Medaglia D'Oro) em terceiro.

Treinada por Saeed bin Suroor, Promising Run soma 4 vitórias em 13 corridas. Também ganhadora do Rockfel Stakes (gr.II), na Inglaterra, e do Istanbul Trophy (gr.III), na Turquia, Promising Run correu a distância em 1:49.43.

Nascida em 1998 nos campos da Fazenda Mondesir - para quem também competiu em campanha - Aviacion foi uma das melhores fêmeas de sua época, no Brasil. Pertencente à segunda geração de Know Heights - na matriz Arbulus (Liloy) - Aviacion obteve no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) de 2002, na Gávea, a mais importante vitória de seu turf record - composto por 18 atuações e 4 primeiros lugares.

Ao final da década passada, já retirada à reprodução, Aviacion foi uma das brasileiras selecionadas pela Darley, quando de suas compras de matrizes, no Brasil.

Mais notícias

Best Dubai e Nadador Lô dominaram os melhores páreos em Porto Alegre

Dois dos melhores corredores do turfe gaúcho, nas últimas temporadas, voltaram a vencer no Cristal.

SBB informa: relação de atestados de cobertura (temporada de monta 2022 - até 15/5)

     

Grandes Prêmios Paraná e Turfe Gaúcho têm dotações divulgadas

Gaúchos e paranaenses lançaram mão das chamadas de suas disputas locais.