02 jan 2023 | 21:36:20

Dubai: Long Kiss e Jewel Genie Lamp, os brasileiros pré-inscritos no primeiro dia do “Carnival”

Produtos do Stud Guara Del Sur estão anotados num conditions da primeira jornada do Dubai International Racing Carnival de 2023.


Caso tenha sua inscrição ratificada, Long Kiss atuará como uma das forças no páreo desta sexta.

Imagem: Emirates Racing Authority (divulgação)

Terá início na próxima sexta-feira, dia 6 de janeiro, o Dubai International Racing Carnival 2023. Com 9 semanas de corridas no hipódromo de Meydan, o Carnival terminará no “Super Saturday” do dia 4 de março.

Na primeira programação do festival, dois animais brasileiros foram pré-inscritos. Long Kiss e Jewel Genie Lamp, que defendem a farda do Stud Guara del Sur, deverão participar de um conditions destinado a produtos de 3 anos (da geração 2020 do hemisfério norte e da geração 2019 do hemisfério sul), com US$ 150 mil de dotação, em 1.400m na raia de areia.

Inscrições de Julio Olascoaga (em substituição a Antônio Luis Cintra, ora suspenso), tanto Long Kiss quanto Jewel Genie Lamp já competiram em solo árabe, nos últimos meses.

Long Kiss, que é um filho de Adriano criado pelo Haras Santa Maria de Araras, obteve a primeira vitória de sua campanha, diretamente, em Dubai. Depois disso, finalizou no terceiro posto em prova semelhante a essa em que deverá competir na sexta-feira (replay abaixo). Já Jewel Genie Lamp, uma Drosselmeyer criada pela sociedade Nijú & Eternamente Rio, deixou o Uruguai com uma vitória na estreia e duas colocações na sequência, tendo, por fim, estreado com um sétimo, em Meydan, no último dia 23.

O destaque da jornada inaugural do DIRC 2023 ficará a cargo do Round 1 do Al Maktoum Challenge (G2), em 1.600m na raia de areia, com bolsa de US$ 250 mil.

 

Mais notícias

Catcher In The Rye, Redoute’s Choice e Signal Tap: perdas da última semana.

Reprodutores deixaram produções de realce, em diferentes partes do mundo.

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.

Entre os potros, Olímpico supera Quick Hillie

Filho do nacional Jeune-Turc, defensor do Haras Moema, conquistou o GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II).