23 maio 2022 | 02:50:11

Early Voting foi o melhor no Preakness Stakes (G1)

Crioulo da Three Chrimneys Farm brilhou na sequência da tríplice coroa norte-americana.


Early Voting conquistou seu primeiro G1 no "Preakness"

Imagem: Kenny Holston/NY Times

No sábado (21), em Pimlico, produtos de 3 anos disputaram o Preakness Stakes (G1), em 1.900m na raia de areia, 2ª prova da tríplice norte-americana, com US$ 1,5 milhão de dotação. Tendo abdicado da disputa do Kentucky Derby (G1), Early Voting, criado pela Three Chimneys Farm (do brasileiro Gonçalo Torrealba), foi quem levou a melhor.

Acompanhando o ritmo de Armagnac na segunda colocação, Early Voting ingressou na reta final tomando a corrida de assalto. O favorito Epicenter emplacou atropelada pelo interno da pista, mas, a exemplo do ocorrido no Kentucky Derby, voltou a ter de se contentar com o segundo posto. Creative Minister foi o terceiro colocado. Secret Oath, que vinha de vencer o Kentucky Oaks (G1), foi a quarta colocada.

Conduzido por Jose Ortiz e treinado por Chad Brown, Early Voting conquistou sua 3ª vitória em 4 corridas. Também ganhador do Withers Stakes (G3), em Nova York, o defensor de Klaravich Stables amargou sua única derrota no Wood Memorial Stakes (G2), no qual escoltou Mo Donegal.

Filho e Gun Runner e Amour d’Ete (Tiznow), Early Voting completou a distância no tempo de 1:54.54.

 

 

Mais notícias

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.

Com pedigree 100% brasileiro, Atletico El Culano vence o GP José Pedro Ramirez (G1)

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby rendeu a taça da maior prova uruguaia ao Haras Bagé do Sul.

King Four demonstra sobras na Prova Especial Clackson

Potro do Stud Angel voltou a produzir atuação acima da média, na raia de areia.