23 maio 2022 | 02:50:11

Early Voting foi o melhor no Preakness Stakes (G1)

Crioulo da Three Chrimneys Farm brilhou na sequência da tríplice coroa norte-americana.


Early Voting conquistou seu primeiro G1 no "Preakness"

Imagem: Kenny Holston/NY Times

No sábado (21), em Pimlico, produtos de 3 anos disputaram o Preakness Stakes (G1), em 1.900m na raia de areia, 2ª prova da tríplice norte-americana, com US$ 1,5 milhão de dotação. Tendo abdicado da disputa do Kentucky Derby (G1), Early Voting, criado pela Three Chimneys Farm (do brasileiro Gonçalo Torrealba), foi quem levou a melhor.

Acompanhando o ritmo de Armagnac na segunda colocação, Early Voting ingressou na reta final tomando a corrida de assalto. O favorito Epicenter emplacou atropelada pelo interno da pista, mas, a exemplo do ocorrido no Kentucky Derby, voltou a ter de se contentar com o segundo posto. Creative Minister foi o terceiro colocado. Secret Oath, que vinha de vencer o Kentucky Oaks (G1), foi a quarta colocada.

Conduzido por Jose Ortiz e treinado por Chad Brown, Early Voting conquistou sua 3ª vitória em 4 corridas. Também ganhador do Withers Stakes (G3), em Nova York, o defensor de Klaravich Stables amargou sua única derrota no Wood Memorial Stakes (G2), no qual escoltou Mo Donegal.

Filho e Gun Runner e Amour d’Ete (Tiznow), Early Voting completou a distância no tempo de 1:54.54.

 

 

Mais notícias

Não Da Mais vence na França

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Phillipson conquistou, de ponta a ponta, o Prix Flying Dutchman, em Saint-Cloud.

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).

Argentina: em G2, brasileira Mysterious Way conquista batismo clássico

Corredora do Stud RDI venceu o Clásico La Missión (G2).