06 jul 2021 | 21:57:22

Efetivo Bull confirma favoritismo na Prova Especial Mossoró

Velocista do Stud Happy Again largou e acabou, na melhor prova da noturna carioca.


Efetivo Bull largou e acabou

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destaque desta terça-feira (6), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória do favorito Efetivo Bull, 7 anos, filho de Efetivo Bull e Sanidade (Roi Normand), de criação do Haras Niju e propriedade do Stud Happy Again.

Veloz e pela baliza 1, Efetivo Bull não deu chance ao azar: apoderou-se da ponta, logo após a partida. Regal Triton e Amor I Love You assumiram a ingrata posição de seguir Efetivo Bull de perto, durante a primeira metade da competição.

Nesse contexto, nem Regal Triton, nem Amor I Love You, conseguiram alcançar Efetivo Bull. Deles, apenas Amor I Love You foi capaz de manter-se próximo do ponteiro, conservando a segunda colocação. Com Henderson Fernandes “up”, Efetivo Bull derrotou Amor I Love You por 2 corpos e ¼. Newark atropelou para ficar com o terceiro posto, finalizando Irish Sand e Regal Triton no complemento do marcador.

A seguir, The Tea e Hacedor.

Treinado por José Antônio Lopes, Efetivo Bull conquistou sua 12ª vitória em 32 corridas.

Tempo de 1:12.63.

Mais notícias

Logo mais, embates imperdíveis no início da quádrupla coroa de Cidade Jardim

"Duelo com hora marcada", entre Dashing Court e Urso de Birigui; choque de ganhadoras de G1 no GP Barão de Piracicaba. Não perca!

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)

Juvenis, paciência e o jogo do treinamento, por Sergio Barcellos

Paciência é uma virtude bíblica. Mais ainda, com jovens cavalos de corrida. De saída, seu motor (coração e pulmões) sempre fica pronto mais rápido que o chassis (ossos e ligamentos). Quando se acelera demais o motor antes do tempo, quebra-se o chassis.   Depois de motor e chassis prontos são necessários meses de treinamento e competição para perceber em que... [continua ]