Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul
Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras Capela de Santana e do Stud Casablanca. Obino terá o desafio de reorganizar a entidade. Apontou como prioridades o acompanhamento da regulamentação das apostas esportivas, o estreitamento de ações com a ABCPCC, o cumprimento das normativas sobre pagamentos de prêmios aos criadores pelos Jockeys Clubs, e a valorização do papel institucional de defesa dos proprietários, agindo como entidade de reivindicação e fiscalização no relacionamento com as entidades promotoras de corridas.
Flávio Obino Filho foi presidente da Câmara Setrorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, presidente do Jockey Club do Rio Grande do Sul (também presidiu a Comissão de Corridas da entidade), e vice-presidente da ABCPCC.
Abaixo a nominata completa dos eleitos:

Fonte: AGCCC
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (55ª edição)
Vagner Leal foi o jóquei de Posible Sureño, vencedor de handicap, em Maroñas. Imagem: H.R.U. Divulgação URUGUAI VAGNER LEAL venceu, em conjunto com sua esposa Josiane Gulart, o Handicap Especial Panamá, no dorso do também brasileiro Posible Sueño - um filho de Ay Caramba e Chiquinha, por Roy, que foi criado por Marcio Cezar Stanicki e pertence ao Stud Viegas. Mais... [continua ]