05 jun 2018 | 20:51:42

Elemento Fatal abre a semana máxima na Prova Especial Mossoró

Defensor de Ronaldo Cramer Moraes Veiga venceu a melhor prova da noturna, na Gávea.


Elemento Fatal venceu de ponta a ponta.

Imagem: Gérson Martins

Disputada na reunião noturna desta terça-feira (5), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Mossoró, em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro embate de chamada clássica da semana GP Brasil 2018 – muito embora não conste no conjunto de reuniões do meeting. Vitória de Elemento Fatal, 3 anos, filho de Benny The Bull e Lima Nova (Minstrel Glory), de criação do Haras Nijú e propriedade de Ronaldo Cramer Moraes Veiga.

Luan da Silva Machado apurou Elemento Fatal logo após a largada. Sophia Tiger (Tiger Heart) corria em segundo, com Baccos (Unbridled Star) em terceiro e Joe Andretti (Christine’s Outlaw) no quarto posto. Helianto (Crafty C.T.) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na reta de chegada, Elemento Fatal neutralizou, com sucesso, as tentativas de aproximação, por parte de Sophia Tiger. E nem mesmo quando Joe Andretti buscou, numa última estocada, desalojar o ponteiro, nos lances decisivos, Elemento Fatal entregou os pontos. Joe Andretti formou a dupla a ½ corpo, finalizando Baccos (2 e ¼), Sophia Tiger (2 e ¼) e Not A Prince (por Redattore, 3) no complemento do marcador.

A seguir: First Run, Joe Jordan e Helianto. Não correu: Tanger.

Treinado por Jaime Moniz Barreto de Aragão, Elemento Fatal obteve a segunda vitória em 11 saídas. Tempo de 1:13.86.

Mais notícias

Go To Riviera levanta a Prova Especial Oscar Pacheco Borges

Égua do Haras Santa Maria de Araras levantou o melhor páreo da sabatina carioca.

Oryx vai até a Gávea e vence o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.