09 mar 2025 | 23:07:48

Em choque de gerações, Nova Déli demonstra sobras frente as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o GP Euvaldo Lodi (G3).


Nova Déli impressionou pela facilidade de sua vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (G3), em 1.600m na raia de grama (leve). Na sua primeira aparição em meio às éguas de mais idade, prevaleceu Nova Déli, 3 anos, filha de Put It Back e Freeway Speed (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Favorita dos apostadores, Ramani não teve vida fácil ao ser acossada, na primeira colocação, por Magic For Happy. Nisso, em que pese Magic For Happy não ter mantido seu ímpeto, na reta final, a corredora do Stud Red Rafa tornou-se presa fácil para o arremate de Nova Déli, a 300 metros do disco.

Redeada por Bruno Queiroz, Nova Déli passou, sem briga, pela oponente, fugindo para o disco e cravando uma vitória por 5 corpos e 3/4 de diferença. Ramani ainda foi a segunda. Dash And Play, Negative Harmony e Vanilla Pie completaram o marcador.

A seguir, Magic For Happy, Bidú Sayão e Rainbow Valley. Forfait de Q'Luz do Iguassu.

Christiano Oliveira enviou Nova Déli à pista para a obtenção de sua 3ª vitória (1ª clássica) em 6 corridas.

Excelente o tempo de 1:32.78.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2026: seletiva do Rio de Janeiro recebe 8 inscrições

Produtos da geração 2023 medirão forças no próximo domingo.

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Seletiva de São Paulo recebe 11 inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade

Confira relação de inscritos e definição de vagas por hipódromo, na final.