02 dez 2017 | 21:15:55

Em Cima do Laço conquista o Grande Prêmio Consagração (gr.III)

Filho de Wild Event pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.


Em Cima Do Laço demonstrou sobras no GP Consagração (gr.III)

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Consagração (gr.III), em 3.000m na pista de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve no castanho Em Cima Do Laço, 4 anos, filho de Wild Event e Quatre Aventures (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Land Of Oz (CrimsonTide) assumiu a dianteira, no pique de partida. Num train demasiadamente lento, o defensor do Nova República cruzou o disco, na primeira volta, na liderança. Em Cima Do Laço disputava com Dante Alighieri (Vettori) a segunda colocação. Forbes (First American), Englightened (Wild Event) e Concilium (Sulamani), depois.

Na metade da reta oposta, Forbes intensificou o ritmo, passando a disputar o segundo posto com Enlightened. Dante Alighieri e Em Cima Do Laço, recolhidos pelos respectivos jóqueis, sobravam para quarto e quinto, respectivamente. Durante a última curva, porém, Everton Pereira pediu por Em Cima Do Laço, que, correspondendo, ingressou na briga pela dupla com Forbes.

Na reta de chegada, Em Cima Do Laço girou na pegada de Land of Oz. Ainda que alertando seu conduzido com o chicote, Everton Pereira não exigia Em Cima Do Laço a fundo. Assim permaneceu, aliás, até o disco.

Numa demonstração de superioridade, Em Cima Do Laço passou, sem dificuldades, por Land of Oz e aparou à distância os avanços de Dante Alighieri. Este, numa ótima corrida, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Land of Oz (1 e ½), Concilium (3 e ½) e Englightened (3 e ½) completaram o marcador. Depois, Forbes.

Treinado por Mário Gosik, Em Cima Do Laço obteve a quarta vitória em 12 corridas. Vencedor, na Gávea, do GP ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (gr.III) e, em Cidade Jardim, do Clássico Pres. João Sampaio (L), Em Cima Do Laço registrou 3:15.09 para os três quilômetros, com finais de 23.99 e 12.39.

Mais notícias

No 145º Kentucky Derby, audiência redobrada em solo brasileiro

Contando com produtos de garanhões alojados no Brasil, a mais tradicional prova do turfe norte-americano terá audiência redobrada dos criadores brasileiros.

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Fiorella Di Tiger foi a melhor na Prova Especial Depressa

Filha de Tiger Heart conseguiu sua primeira vitória na chamada clássica de São Paulo