10 ago 2025 | 19:13:22

Em corrida estupenda, Cold Heart entra terceiro no Grosser Preis von Berlin (G1)

Brasileiro da Fazenda Mondesir finalizou a 2 corpos e 3/4 do bicampeão da Breeders' Cup Turf (G1) - e, agora, bicampeão do páreo -, Rebel's Romance.


Rebel's Romance (centro) confirmou seu favoritismo; Cold Heart (dir.), a menos de 3 corpos do ganhador, finalizou em terceiro.

Imagem: Racingfotos.com

Numa das melhores atuações de um PSI brasileiro, na história do turfe europeu, Cold Heart, de criação e propriedade da Fazenda Mondesir, obteve, neste domingo (10), a terceira colocação do Grosser Preis von Berlin (G1).

A prova, disputada no Hipódromo de Hoppegarten, com dotação de € 155 mil, na distância dos 2.400 metros, foi vencida pelo seu favorito, o múltiplo ganhador de G1 Rebel's Romance. O filho de Dubawi e Minidress (Street Cry), de criação e propriedade da Godolphin, já havia vencido esse mesmo páreo, em 2022 - além de ter conquistado, por duas vezes, em sua campanha, a Breeders' Cup Turf (G1).

A despeito do imponente retrospecto do adversário, Cold Heart figurou com destaque, durante todo o páreo, alcançando o disco apenas 2 corpos e 3/4 atrás de Rebel's Romance. Este, conduzido por Billy Loughlane, acompanhou o ponteiro Junko (múltiplo ganhador graduado, incluindo o G1 da Hong Kong Vase) de perto, na segunda posição. No tiro direto, após encontrar em Junko elevada dose de resistência, Rebel's Romance sacou vantagem sobre o oponente a 100 metros do disco - derrotando-o por 3/4 de corpo.

Cold Heart, que ocupou o terceiro posto ao longo de todo o percurso, não perdeu contato com a dupla da frente, no tiro direto. Nos lances decisivos do páreo, inclusive, notou-se que o brasileiro descontava, progressivamente, a margem detida pelos referidos animais.

Atrás de Cold Heart, finalizaram três ganhadores clássicos locais: Nastaria (a 6 corpos do brasileiro), Straight e Narrativo.

Filho de Alpha e Netherlands (Point Given), Cold Heart (atualmente com 5 anos) foi conduzido por Andrasch Starke e é treinado por Peter Schiergen. Essa foi a sua 3ª corrida em solo alemão: na atuação anterior, ele havia escoltado Augustus no Grosser Hansa-Preis (G2). Até aqui, Cold Heart soma 6 primeiros lugares em 14 saídas, sendo que, no Brasil, sob os cuidados de Márcio Ferreira Gusso, venceu, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Derby Paulista (G1), Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de Sao Paulo (G3) e Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).

Já Rebel's Romance, com 7 anos, atinge a marca de 19 primeiros lugares (incluindo provas graduadas disputadas em 6 países diferentes) em 28 corridas. Treinado por Charlie Appleby, percorreu a milha e meia no tempo de 2:27.81.

Mais notícias

Royal Ship entra terceiro na Hollywood Gold Cup (G1)

Brasileiro criado pelo Haras Belmont voltou a argolar colocação em G1, em prova vencida por The Goes Harvard.

Sabbath: vitória facílima no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Potranca do Haras do Morro impressionou pela facilidade do triunfo.

Deep Impact e Galileo: hegemonias mantidas.

Fenômenos da criação mundial mantiveram sequências de vitórias em estatísticas de reprodutores, entre Ásia e Europa. Deep Impact, desaparecido, carece de sucessor. Galileo, por sua vez, ingressa na décima nona temporada de monta.